Confira 8 ferramentas online para professores

Confira 8 ferramentas online para professores
Confira 8 ferramentas online para professores
Sabemos que nos dias de hoje, os professores precisam estar sempre se atualizando. Os alunos pedem inovação e respondem melhor quando tecnologia está presente também. Veja aqui 8 ferramentas online para professores que querem investir nessa necessidade.
São recursos online que integram ensino e aprendizado de uma forma até mesmo divertida para todos. Experimente em sua sala de aula, depois nos conte o que achou e como foi a reação dos estudantes.

Confira 8 ferramentas online para professores

O Lightsail é um site de alfabetização on-line que ajuda estudantes a aprender, e gostar, de ler. Ele dá aos professores um feedback do progresso do aluno na leitura ajudando-o a decidir se ele está lendo o livro certo para seu nível de habilidade. Também dá pra fazer anotações e inserir links para grupos de discussão, por exemplo, entre outras funcionalidades.
O FormTitan cria formulários, questionários e planilhas de forma fácil e automática, para facilitar a vida do professor em vários aspectos. Ele é bem simples de usar já que faz quase tudo por você. Dá pra criar pesquisas, questionários e todo tipo de atividade desse tipo.
Ferramenta para quem usa bastante o Gmail, já que ele facilita e otimiza seu jeito de usar o email para que priorize ou destaque tarefas de interesse através de listas mais organizadas.
Pequenas dicas e regrinhas da álgebra para ensinar a matéria de um jeito mais claro e fácil para os alunos. O site busca situações do dia a dia para inovar no ensino.
O Musixmatch é o maior acervo de letras de música do mundo. Você pode pesquisar e compartilhar letras de todo tipo de qualquer lugar do planeta. O catálogo do site é criado e traduzido por milhares de colaboradores pelo mundo (parecido com o Wikipédia). Os usuários podem sincronizar com seus aplicativos musicais como Spotify e Apple Music.
O ThoughtPad é como um bloco de anotações online que salva seus textos automaticamente. Tudo o que você digita nele, já é salvo no HD, aí você pode enviar por email ou fazer um download a hora que quiser.
Indicado para músicos e ensino de música, já que ajuda pessoas de todo nível de aprendizagem a aprender e tocar a canção que gostam. Simples e fácil, o Chordify dá as notas de qualquer música e as alinha de um jeito prático para usar o player.
É um aplicativo muito interessante que cria melodias exclusivas para fotos. Através de uma análise da luz, saturação, brilho e tonalidade, o Melodist cria uma música automaticamente, transformando toda imagem em canção e uma nova forma de arte multimídia.
Gostou das ideias? São apenas sugestões de ferramentas online para professores transformarem sua sala de aula em algo ainda mais divertido e prazeroso.
Tags: Dicas, Dicas para Educadores, Professores.