Projeto Brincando de Matemática

Projeto Brincando de Matemática
Projeto Brincando de Matemática
APRESENTAÇÃO do PROJETO
Tendo em vista a necessidade de tornar as aulas de matemática mais prazerosas, dinâmicas e participativas a fim de desenvolver no educando as habilidades e competências propostas para o 5º ano do ensino fundamental, buscamos trabalhar o lúdico no processo de ensino e aprendizagem, despertando no educando a curiosidade, levando-o aos desafios, permitindo ampliar seus conhecimentos, estimulando a criatividade, a capacidade de resolver problemas, a estimar, calcular, desenvolvendo o raciocínio lógico e seus aspectos cognitivos. Desta forma, o referido projeto visa levar o aluno a vivenciar tais experiências através de jogos de forma lúdica, estimulando também o processo de interação, uma vez que as atividades serão desenvolvidas em grupo onde os alunos poderão compartilhar o conhecimento e trocar ideias e estratégias tendo o professor como mediador destas atividades. 

Nesta perspectiva, este projeto visa contribuir para a melhoria das aulas de matemática, bem como a inovação da pratica educacional docente em busca do êxito na vida educacional do educando proporcionando uma aprendizagem mais significativa, prática e prazerosa.
OBJETIVO GERAL 
Dinamizar as aulas de matemática de modo que os alunos participem ativamente construindo seus conhecimentos de forma lúdica e prazerosa.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS 
  • Estimular o pensamento independente, a criatividade e a capacidade de resolver problemas; 
  • Desenvolver habilidades de estimar, criar estratégias e calcular;
  • Incentivar o trabalho coletivo, o respeito ao próximo e a criar e respeitar regras; 
  • Proporcionar a aquisição de novos conhecimentos através do lúdico no ensino da matemática.
* O PROJETO completo está disponível em PDF e você pode fazer o download dele com apenas um CLIQUE e com uma excelente qualidade. São 33 páginas.