Professora adere ao lenço para se igualar à aluna.

Professora adere ao lenço para se igualar à aluna.
Professora adere ao lenço para se igualar à aluna.
Uma professora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Santa Terezinha, em Guarapuava, está dando uma verdadeira aula de respeito e de amor ao próximo. Adriana Araujo aderiu ao uso de um lenço na cabeça para se igualar à aluna Louise Barancelli, de apenas três anos. O objetivo da professora é evitar que a aluna não se sinta à vontade ou que sofra algum tipo de bullyng dos demais alunos.

CÂNCER
De acordo com Michelle Castro, mãe de Louise, a menina nasceu com uma doença chamada Nervos Melanociticos Congenitos em sua cabeça. “É uma mancha na pele, considerado câncer de pele. Louise passou por varias cirurgias delicadas no Hospital das Clinicas, em Curitiba. Já foram nove cirurgias”, contou a mãe à Rede Sul de Noticias.
“A professora Adriana sempre cuida muito bem dos alunos. As meninas ela sempre arruma o cabelo pra irem embora com penteados. E a minha filha adora. Ela é muito vaidosa. Em uma das cirurgias, no último dia 03 de março deste ano, a Louise acabou raspando toda a cabeça, ficando careca. Ela ficou muito triste, porque a professora Adriana nao iria mais arrumar o seu cabelo, mas das amiguinhas sim. A professora sempre foi vaidosa com as alunas”, enfatizou a mãe.
LENÇO
Michelle conta que para amenizar o sentimento de perda da Louise pelos seus cabelos, a família optou pelo uso do lenço. “No primeiro dia em que a Louise foi para a escola, a professora fez uma trança no lenço, do mesmo jeito que ela estava fazendo nas outras crianças. Mas Adriana percebeu que Louise nao ficou feliz. No dia seguinte, quando chego pra buscar minha filha na escola, me deparei com uma cena que nao tem preço: a professora estava usando lenço na cabeça também, pra incentivar a Louise e ela nao se sentir rejeitada. Me emocionei muito”, detalha a mãe.
“Aquela professora merece o respeito de todos. Minha filha é bem conhecida na cidade e bem amada, por conta dos olhos grandes e boca, a pele de pêssego. Por onde ando sou parada e recebo elogios. A professora Adriana me disse que vai usar lenço todos os dias ate a Louise nao precisar mais usar e o cabelo dela começar a crescer. Essa é uma atitude que merece nosso reconhecimento e respeito”, concluiu Michelle.