BAIXE ATIVIDADES DE PONTUAÇÃO EM PDF

Baixe e imprima atividades de pontuação em pdf com apenas um clique
Atividades de pontuação para baixar em PDF!

Olá amigos do SOESCOLA.COM, Hoje trago duas atividades de pontuação para o terceiro ano do Ensino Fundamental ou terceira fase do 1º Ciclo. Você pode baixar as atividades com apenas um clique em PDF, ou se preferir pode imprimir direto aqui do site.

São atividades boas para os alunos aplicarem o que sabem em pontuação. São piadas do Joãozinho, simples, que colocam o texto utilizado próximo dos alunos que gostam desse tipo de texto.

É importante lembrar às crianças que os sinais de pontuação modificam todo o sentido de um texto.

 O Objetivo dessas atividades: revisar e compreender os sinais de pontuação, bem como utilizar adequadamente a paragrafação no momento da reescrita do texto nas atividades de pontuação. Todos os exercícios estão prontos, para você só ter o trabalho de baixar e imprimir, de acordo com o número de alunos, lembre-se também de clicar sobre a imagem desejada, para ampliar, e assim ter uma melhor resolução para imprimir melhor.

BAIXE/DOWNLOAD DAS ATIVIDADES DE PONTUAÇÃO

A piada abaixo foi escrita sem pontuação ou paragrafação. Reescreva a piada em seguida, arrumando-a de modo que fique mais fácil sua leitura e correta sua pontuação. (Clique nas imagens para ampliar).
Quer baixar ou imprimir as atividades de pontuação ?
SE VOCÊ NÃO CONSEGUIU COM OS LINKS ACIMA TENTES ESTES.