Início Notícias Sai o resultado do vestibular 2016 da Ufes

Sai o resultado do vestibular 2016 da Ufes

23
0
COMPARTILHAR

Período de matrícula será de 3 a 5 de fevereiro.

Na última semana, a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) publicou o resultado oficial de seu vestibular 2016. Ao todo, o processo seletivo preencheu 3.834 vagas em 73 cursos de graduação distribuídos pelos campi da universidade em Vitória, São Mateus e Alegre. As provas foram aplicadas nos dias 5, 6 e 7 de dezembro.
vestibular 2016 da Ufes
Entre os dias 3 e 5 de fevereiro, os aprovados deverão efetuar o registro acadêmico. É obrigatório apresentar foto 3×4 recente, RG, CPF, histórico escolar do ensino médio, título de eleitor e comprovantes de quitação com o serviço militar e com a Justiça Eleitoral.

Cerca de 23 mil candidatos realizaram as provas do processo seletivo entre os dias 5, 6 e 7 de dezembro. No primeiro dia, os candidatos realizaram uma redação e uma avaliação discursiva de Língua Portuguesa. Nos dias seguintes foram aplicadas as provas específicas de cada curso. As notas obtidas no ENEM 2015 foram utilizadas como primeira etapa da seleção.

Segundo a universidade, Medicina foi o curso mais procurado, com taxa de 93,1 inscritos por vaga. Na sequência, as graduações mais concorridas foram Direito, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia de Produção. Para mais informações, acesse o edital do vestibular 2016 da Ufes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here