Ícone do site SÓ ESCOLA

INGLÊS | Aprenda Verbos auxiliares (Auxiliary verbs)

     Na língua Inglesa, existem os “auxiliary verbs” (verbos auxiliares), como o “to be”, que possuem a função de auxiliar o verbo principal em uma oração.
INGLÊS | Aprenda Verbos auxiliares (Auxiliary verbs)

Existem dois tipos de verbos auxiliares: os modais e os auxiliares. A diferença entre eles acontecerá a partir da função que eles assumirão na frase, mudando ou não o sentido do verbo principal.
Verbos auxiliares modais: mudam o sentido, ou seja, alteram ou complementam o sentido do verbo principal, indicando a ideia de obrigação, possibilidade, capacidade, habilidade, permissão e pedido. Os modais podem aparecer em frases afirmativas, negativas e interrogativas. Alguns deles são: “can”, “could”, “should”, “may”, “must”, “ought to”, “would”.
Verbos auxiliares: não mudam o sentido, ou seja, não alteram o sentido do verbo principal.
TO BE: a função desse verbo auxiliar é formar passive voice (voz passiva) e formar progressive tenses (locuções verbais).
Exemplos:
Nesse caso, o verbo to be (was) ajudou a formar a voz passiva que é utilizada para contar com ênfase o que aconteceu com o objeto da oração.
Nesse caso, o verbo to be (is) formou uma locução verbal com o verbo to work.
TO DO: a função desse verbo auxiliar é formar frases negativas e interrogativas no simple present(presente simples) e no simple past (pretérito perfeito e imperfeito)
.
Exemplos Simple Present:
Observação: Ao formar frases interrogativas e negativas no simple present na terceira pessoa do singular é necessário acrescentar a partícula “es”.
Exemplos Simple Past:
TO HAVE: a função desse verbo auxiliar é formar os perfect tenses (tempos compostos).
Exemplos:
Sendo assim, pode-se dizer que os verbos auxiliares, quando empregados em uma frase, tem a função de auxiliar o verbo principal na construção do sentido da frase, alterando ou não o sentido do verbo principal.
Referências:

CHIMIM, Renata; Ilearn English student book, 3/4 / Renata Chimim, Viviane Kirmeliene; [obra coletiva organizada e desenvolvida pela editora]. 1ª. ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2013.
Sair da versão mobile