IFAP seleciona alunos para intercâmbio nos EUA

Instituto Federal do Amapá (IFAP) por meio do ProgramaGlobal Citizens of Tomorrow selecionou três alunos da Instituição para estudar nos Estados Unidos por um ano letivo. O Programa é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação do Amapá, a AFS Intercultura Brasil e a BP Energy.
Danielle Oliveira de Souza, Thiago Marques Rodrigues e Vitória Regia Rosa Gaia vão morar com uma família norte- americana e terão todas as suas despesas custeadas pelo Programa durante o tempo que permanecerem lá.
Para participar da seleção os estudantes devem possuir um bom desempenho escolar, principalmente nas áreas de matemática, ciências, tecnologia e outras áreas importantes para indústria de energia. O objetivo do projeto é ampliar o repertório intercultural dos selecionados e estimular a influência de outro idioma.
Como critério de classificação também é necessário que o candidato comprove renda familiar de no máximo até seis salários mínimos; ter nascido entre 30 de março de 1.998 e 1 de agosto de 2.001; não ter reprovado de ano; não estar cursando o último ano do ensino médio e ter noções intermediárias da língua inglesa.
O diretor geral do Câmpus de Macapá, Jorge Henriques, declarou que esta é uma ótima oportunidade para construir uma Instituição capaz de formar seus estudantes para transformar o mundo e suas realidades para melhor. “Nossos alunos têm demonstrado através de conquistas como essa, que estamos no caminho certo. Da nossa parte, iremos providenciar imediatamente todas as documentações necessárias para que eles possam realizar esse período de estudos nos EUA e que, ao retornar, possam ingressar no sistema de ensino brasileiro sem nenhuma complicação” completou o diretor.