FIES encerra hoje o período de inscrições

Hoje (29/01) é o último dia para quem deseja participar do Processo Seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil(FIES). Os interessados deverão entrar na página do FIES até às 23h:59min para realizar as inscrições.
O candidato pode se inscrever para um único curso e turno entre as vagas disponíveis, porém até o término das inscrições poderá alterar a opção de vaga e também efetuar cancelamento. O resultado da pré-seleção e lista de espera será divulgado dia 1 de fevereiro.
Até as 18h de ontem (28/01) o FIES registrou 402.047 inscritos. Para este 1º semestre do ano letivo de 2016 o programa está ofertando 250.279 vagas em 1.337 Instituições de Ensino Superior da Rede Privada de todo país.
Poderão se inscrever pessoas que atendam os seguintes requisitos: tenham participado do ENEM a partir da edição de 2010; tenham obtido média igual ou superior a 450 pontos nas provas de conhecimentos e média superior a zero na redação do ENEM; possuam renda familiar mensal bruta de até dois salários mínimos e meio por integrante familiar.
Novas regras aplicadas pelo Ministério da Educação: estudantes que já possuem diploma de nível superior poderão se inscrever para contratar o financiamento estudantil, no entanto, em caso de empate, o benefício será do candidato que ainda não cursou ou ainda não concluiu o ensino superior; o FIES será priorizado para regiões do Brasil que possuem menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), disponibilizando maior número de vagas e dando preferência para estes estudantes realizarem novos contratos; regiões com maior número de participantes na edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) também terão preferência ao financiamento; cursos nas áreas de saúde, engenharia e formação de professores terão prioridades.
O FIES é um programa do Governo Federal, criado pelo Ministério da Educação( MEC) em 1.999 na qual utiliza recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para financiar cursos na Educação Superior para estudantes matriculados em instituições particulares. O programa prioriza ainda, alunos de baixa renda.
Taxa de Juros: 6,5% ao ano       Prazo para pagamento: Três vezes a duração do curso