Famerp e ITA encerram vestibular 2016 nesta sexta-feira

Processos seletivos ofertam 280 vagas no interior de São Paulo

Nesta sexta-feira (18), a Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) e o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), ambos de São Paulo, encerram a maratona de provas de seus vestibulares 2016. Ao todo, as duas instituições oferecem 280 vagas para oito cursos de graduação no interior do estado.

ITA
Desde terça-feira (15), cerca de 12,5 mil pessoas participam do vestibular 2016 do ITA, em 23 cidades do país. No primeiro e segundo dia do processo seletivo, os candidatos responderam a questões de Física, Inglês e Português e produziram uma Redação. No dia 17, foram aplicadas 20 questões de múltipla escolha e 10 discursivas de Matemática. Hoje, mais 30 perguntas de Química encerram a maratona de provas.

Estão em jogo 140 vagas para os seis cursos oferecidos pelo instituto no município de São José dos Campos. Para mais informações, consulte o edital de abertura do processo seletivo no site do ITA.

Famerp
Entre esta quinta (17) e sexta-feira (18), cerca de 11,8 mil pessoas realizam as provas do vestibular 2016 da Famerp, que irá ofertar 140 vagas para os cursos de Medicina e Enfermagem da instituição. Na tarde de ontem, os candidatos encararam 80 questões objetivas de conhecimentos gerais. Às 14h de hoje, eles voltam a seus locais de prova para resolver 20 questões dissertativas de Biologia, Química e Física e produzir uma Redação.

O acesso só será permitido mediante apresentação de documento original com foto. O resultado final será divulgado em 27 de janeiro. Para outras informações confira o edital de abertura do vestibular 2016 da Famerp.