Projeto: Visita ao Corpo de Bombeiro

Projeto: Visita ao Corpo de Bombeiro

Projeto: Visita ao Corpo de Bombeiro

Projeto: Visita ao Corpo de Bombeiro
Justificativa: Fazer uma atividade diferenciada, saindo do mesmo que é ir aos dois irmãos e etc. Sendo uma experiência muitas vezes única nas vidas delas.

Um Bombeiro é um profissional/voluntário que por vezes possui treinamento e equipamento adequado para apagar ou minimizar incêndios, resgatar pessoas em situação de perigo, salvaguardar bens materiais e ajudar e fornecer assistência nos desastres naturais e nos causados pelo homem. Podem ser militares, no caso da grande maioria dos estados Brasileiros, ou então civis e voluntários, como ocorre em alguns países europeus e nos EUA. Em geral são profissionais que têm grande prestígio junto ao público, principalmente o infantil, pois são vistos como heróis.
De acordo com a corporação a atividade indicada para a faixa etária é: Educação Infantil: 1° e 2° períodos e 1° ano do Ensino Fundamental.
PROJETO MEU DIA DE BOMBEIRO – São realizadas visitas pelas escolas nas unidades da Corporação para terem uma tarde de convivência dentro do âmbito bombeirístico. 
Durante a visita as crianças têm palestras sobre conhecimentos preventivos e primeiros socorros. 
Ao final da visita as crianças passeiam no carro do bombeiro e conhecem como funciona o hidrante.
Objetivo: conhecer a importância do Corpo de Bombeiros, fazer uma atividade diferenciada. Sendo uma experiência muitas vezes única na vidas delas.
Professora envolvida: Savana Rodrigues