‘O tablet não é um brinquedo’, alerta pediatra Evelyn Eisenstein

Evelyn Eisenstein é professora de pediatria e clínica de adolescentes da UERJ –  Universidade do Estado do Rio de Janeiro – e conversou com o Criar e Crescer sobre os reflexos do mundo virtual no comportamento da criança.
‘O tablet não é um brinquedo’, alerta pediatra Evelyn Eisenstein
Segundo a pesquisa TIC Kids Online Brasil 2015, conduzida pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), por meio do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), oito em cada dez crianças e adolescentes entre nove e 17 anos usam a internet com frequência, o que representa 23,7 milhões de jovens em todo o país. 

Este número teve um aumento expressivo em um ano, já que em 2014, 21% dos entrevistados disseram ter acesso a rede mais de uma vez por dia e, em 2015, essa proporção atingiu 68%.

Assista ao vídeo:



Fonte:

Criar e Crescer – um espaço multiplataforma de troca de ideias, debate e reflexões sobre maternidade, paternidade e a infância para os novos tempos. O objetivo é trazer textos e vídeos com entrevistas, relatos de histórias e debates diversos.