Latinha especial contra o preconceito: ”Essa Coca-Cola é Fanta, e daí?”

Latinha especial contra o preconceito: ”Essa Coca-Cola é Fanta, e daí?”

Nada melhor do que desconstruir preconceitos e transformar palavras que sempre soaram vexatórias e ruins, em algo com poder e orgulho.

Muita gente conhece a expressão “Essa Coca-Cola é Fanta”, que sempre foi usada para tentar ‘tirar sarro’ de alguém dando a entender que essa pessoa era LGBT, ou ainda para se referir a algo que não fosse verdadeiro.

Quem ouvia esse tipo de expressão, passava por diversas situações de constrangimento. Mas, a própria Coca-Cola, em virtude do Dia Internacional do Orgulho LGBT, celebrado hoje, dia 28 de Junho, eles resolveram enfrentar esse termo vexatório e transformá-lo em empoderador:  ”Essa Coca-Cola é Fanta, e daí?”.

 ”Essa Coca-Cola é Fanta, e daí?”

Com essa frase agora inspiradora, a matriz da empresa, que fica no Rio de Janeiro, ganhou uma embalagem especial para celebrar a diversidade sexual. Veja:

Veja também: Pai faz balé com filha e sofre preconceito

Latinha especial contra o preconceito ”Essa Coca-Cola é Fanta, e daí”

Não deixe de ver: Contra o preconceito – Plano de Aula 

Latinha especial contra o preconceito ”Essa Coca-Cola é Fanta, e daí”

Na parte de trás está escrito: ”Criamos uma lata especial para reconhecer quem ignora os rótulos, desafia os preconceitos e assume quem realmente é. Essa Coca é orgulho, essa Coca é respeito, essa Coca é Fanta.”

Não deixe de ver: Trabalhar preconceito com textos

Segundo o site Pheeno, a edição não será comercializada. Uma pena né? Iríamos adorar!

_________________________

Fonte: Razoes Para Acreditar
Por: Vicente Carvalho