Pensamento Positivo: uma prática para o nosso dia a dia…

Devemos ter pensamentos positivos todos os dias. Eles são muito importantes para o nosso crescimento, nossa autoestima, para alcançarmos nossos objetivos, entre tantas outras coisas. Nesta vida, nada é impossível, você só tem que querer!

Pensamento Positivo: uma prática para o nosso dia a dia…
Ter pensamento positivo é o primeiro passo para atingir suas metas sejam elas profissionais ou amorosas e consequentemente cumpri-las. Comece treinando a sua mente e vai ver como tudo mudará na sua vida.

Pensar positivo pela manhã pode mudar um dia todo.

O bom pensamento faz muito bem para o corpo e para a alma. Ajuda a aliviar o estresse, te deixa mais feliz e confiante, enfim, melhoramos em vários aspectos de nossa vida. Sem contar que pessoas de bem com a vida trabalham melhor, são mais alegres. Elas contagiam com sua energia positiva e enfrentam as dificuldades com mais coragem.

O ser humano tem a capacidade de pensar e resolver problemas e seu pensamento influi muito nisso. Nós temos dois tipos de pensamentos o positivo e o negativo. Este primeiro é o que vai nos guiar e o segundo o que é capaz de nos destruir.
O pensamento positivo é benéfico para o nosso equilíbrio mental e para a nossa saúde. Ele demonstra uma estratégia para melhorar a qualidade de vida das pessoas e que elas se sintam satisfeitas consigo mesma.
Pensamento Positivo: uma prática para o nosso dia a dia…

Refletir ajuda muito a alcançar estes pensamentos positivos.

Mas é preciso avaliar muito bem o que queremos, é preciso que nos afastemos de pessoas negativas e tóxicas; sempre que puder, fazer aqui que te dá prazer, se auto estimular, não te levar a alguma situação que possa prejudicar a sua autoestima, ser equilibrado, realista.
Vale lembrar que para se ter pensamentos positivos, deve-se ter atitudes perante a vida. É estimular este pensamento para se ter mais bem estar, um prazer mais saudável e evitar o sofrimento.
É necessário que ele seja cultivado. Temos que aprender a mudar os nossos pensamentos, é ele que vai criar a vida que queremos viver. Confiando em si mesmo, verá como terá dias melhores. Lembre-se que Deus nunca te desampara, mas para isso você também tem que fazer a sua parte.
Já repararam que sempre quando pensamos em alguma coisa tendo a certeza do que queremos, aquilo acontece? Pois é, olha o pensamento positivo entrando em ação. E isso nos traz uma alegria enorme, não é mesmo? Então, porque não ter este positivismo todos os dias? Faça esse exercício e verá como sua qualidade de vida irá melhorar.
A partir de hoje faça o este exercício antes mesmo de levantar da cama. Pense que tudo vai dar certo na sua vida. Faça hoje, amanhã e sempre. Foque seu pensamento no que você quer conquistar.
________________________
Por: ANGÉLICA LAVORATO – Site

Graduada em História e futura Terapeuta Holística. Eu nunca imaginei ser capaz de escrever. Mas desde que comecei estou adorando e pretendo não parar mais.