Festa Junina – 10 dicas para fazer um arraiá

KIT DE ATIVIDADES FESTA JUNINA – (CLIQUE AQUI PARA CONHECER)

10 dicas sustentáveis para te ajudar a ter uma festa super animada e ainda contribuir com o meio ambiente
 
Festa Junina é uma data cheia de alegria, muita dança, fantasias e claro, muita comida gostosa. Mas que tal fazer uma festa junina mais consciente este ano? Pensando nisto postamos aqui 10 dicas sustentáveis para te ajudar a ter uma festa super animada e ainda contribuir com o meio ambiente!
 

Fazendo assim, sua festa vai ser um sucesso e ainda ambientalmente correta!

10 dicas para fazer um arraiá Sustentável

 
  • Os convites podem ser feitos com material reciclado como palitos de picolé ou CDs usados.
  • Enfeites podem ser feitos com pratinhos de papel, papelão, peneiras, caixas de pizza.
  • Use madeira velha na montagem das barracas. O ideal é reutilizar madeira disponível ou então usar as aglomeradas, que são prensadas a partir de sobra de material. Uma dica que está super na moda são os paletes e os cavaletes, eles são ótimos para fazer barracas e mesinhas.
  • Uma dica super original para a fogueira: em vez de uma fogueira de verdade que, além de aumentar o risco de incêndio, libera muito CO2, que tal fazer uma fogueira de jornal? Simulando a madeira você pode enrolar folhas de jornal pintadas de marrom. Para fazer a chama, pode-se improvisar com jornais também pintados, desta vez de vermelho e alaranjado;
  • E os balões? Nem pense em soltar balões. Eles são muito perigosos e são muitas vezes, os responsáveis por causar incêndios.
  • Vamos falar da pescaria!!! Esta brincadeira pode ser ainda mais divertida se for feita em um tanque cheio de água de reuso (ou pneu cm fundo), no qual, além dos peixes, pode-se incluir resíduos como garrafas e latas. Neste jogo, o objetivo é justamente tirar estes objetos que estariam poluindo a lagoa.
  • O jogo de argolas também pode ser sustentável. Um bom exemplo de reutilização de materiais é a seguinte sugestão: o pino no chão pode ser substituído por uma garrafa PET cheia de água ou de areia e as argolas podem ser feitas com jornal enrolado.
  • Tiro ao alvo – No lugar dos alvos das barracas de tiro ao alvo, podem ser colocados símbolos dos vilões do meio ambiente, como a fumaça dos escapamentos, as queimadas de florestas, os agrotóxicos e outros.
  • As bandeirinhas e demais enfeites para a festa podem ser confeccionados com papel reciclado, jornais velhos pintados ou papel reaproveitado de outros materiais, com embalagens.
  • Que tal o correio elegante vir com uma mensagem ambiental? Aproveite para falar sobre o consumo consciente, por exemplo. Caso a tradicional declaração de amor não surta efeito, pelo menos terá transmitido uma mensagem positiva.
Fonte: Pra Gente Miuda

KIT DE ATIVIDADES FESTA JUNINA – (CLIQUE AQUI PARA CONHECER)