Dia do Meio Ambiente

Dia do Meio Ambiente
No dia 05 de Junho é comemorado o Dia do Meio Ambiente. Trago algumas informações sobre a data, a importância de ser lembrada e comemorada.

Informações sobre o Dia do Meio Ambiente

Durante a conferência das Nações Unidas sobre o meio ambiente humano, no ano de 1972, em Estocolmo – Suécia, foi instituído o Dia Mundial do Meio Ambiente, passando a ser comemorado no dia 05 de Junho, tendo como principal objetivo chamar a atenção da população de todas as partes do mundo, para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.  Após a instituição da data, princípios foram estabelecidos para orientar a política ambiental em todo o planeta.
É fundamental que cada um faça a sua parte e tenha consciência de que precisamos preservar o ambiente que vivemos. Não desperdiçar água, economizar energia, separar o lixo, evitar o uso de sacolas e produtos descartáveis, reciclar, e reutilizar são algumas atitudes a serem tomadas no dia a dia.
A escola é um espaço importante neste processo, pois deve desempenhar o papel de conscientizar os alunos na busca por mudanças na sua qualidade de vida e para a transformação do meio ambiente. As crianças têm um potencial imenso e anseiam por fazer algo pelo planeta, mas precisam de informações e encorajamento.
Vamos juntos proteger o Meio Ambiente!
Dia do Meio AmbienteCompartilhe essa ideia!
“A proteção e o melhoramento do meio ambiente humano é uma questão fundamental que afeta o bem-estar dos povos e o desenvolvimento econômico do mundo inteiro, um desejo urgente dos povos de todo o mundo e um dever de todos os governos. ”

(Declaração de Estocolmo sobre o ambiente humano – 1972)

Confira algumas ideias de Atividades, murais, projetos para trabalhar esta data: