Devemos comemorar o Dia das Mães na escola, SIM ou NÃO?

CONHEÇA O KIT DIA DAS MÃES (CLIQUE AQUI)

Devemos comemorar o Dia das Mães na escola, SIM ou NÃO? Muitos especialistas questionam o papel dessa e de outras comemorações dentro das instituições de ensino. 
Devemos comemorar o Dia das Mães na escola, SIM ou NÃO? Muitos especialistas questionam o papel dessa e de outras comemorações dentro das instituições de ensino.
Uma das discussões é sobre as crianças que, em suas histórias de vida, trazem situações delicadas em relação às mães, como separação, doenças e até perda.

Outro argumento é que as famílias não são mais as mesmas de algumas décadas atrás. Elas existem nos mais diferentes formatos, e em alguns deles a clássica figura materna não está presente. Alguns exemplos são casais separados, mães que não têm ou dividem a guarda, filhos de pais solteiros e também os de casais homo afetivos.
As escolas que concordam em fazer apresentações e homenagens às mães podem expor as crianças a essas situações de diferenças, por isso quem é contra vê isso como um possível constrangimento e prefere promover o Dia da Família, que contempla todas as configurações familiares e celebra o amor e a gratidão a quem está sempre ao lado dos pequenos.
Devemos comemorar o Dia das Mães na escola, SIM ou NÃO?Já quem defende a comemoração do Dia das Mães nas escolas, usa a data para incentivar um contato maior da instituição com a mãe e promover a aproximação entre os pais e a criança. A integração ainda ressalta a importância do afeto através do presente artesanal que geralmente as turmas fazem para as mães e/ou responsáveis. Nesse caso, acredita-se que as diferenças entre as famílias podem ser pauta para assuntos como tolerância e respeito, e que, independente de por quem é criada, a criança tem sempre uma referência a quem prestar homenagem.
Além disso, escolas que fazem uma celebração de Dia das Mães acreditam que é bastante prazeroso para o aluno ver os pais conhecendo seus amigos, seus professores e o ambiente em que ele passa muitas horas do dia. Como resultado, a criança fica mais aberta a conversar em casa sobre a rotina, tirar dúvidas e compartilhar suas vivências.
E você, mamãe, o que acha sobre as comemorações na escola e qual a melhor forma de incluir as famílias diferentes?
Fonte: www.blogelian.com.br

CONHEÇA O KIT DIA DAS MÃES (CLIQUE AQUI)