Bandeirinhas de Festa Junina feitas com bandejas de isopor

KIT DE ATIVIDADES FESTA JUNINA – (CLIQUE AQUI PARA CONHECER)

Nesta postagem vamos ensinar a vocês como fazer bandeirinhas recicladas com bandejas de isopor, dica ecologicamente correta e super simples.

Como Fazer:
  • Pra fazer basta recortar a bandeja no formato da bandeirinha tradicional (utilizando um estilete) e fazer dois furos na parte de cima para passar o barbante. 
  • Em seguida basta colar papel celofane em uma das partes da bandeja. 
  • E você pode usar as duas peças como bandeirinhas, a parte vazada (bandeja) e a parte recortada de dentro.
Você pode pintar elas também … Fica muito SHOW !!!
Outra ideia interessante para fazer bandeirinhas é aproveitar retalhos de tecido. Você escolhe os tecidos que estejam sobrando (com as cores ou estampas de sua preferência) e faz um molde das bandeirinhas.
______________________

As bandeirolas surgiram por causa dos três santos: são João, santo Antônio e são Pedro, onde estes eram pregados nas bandeiras para serem admirados durante a festa. Assim, passaram a fazer bandeirinhas pequenas e coloridas para alegrar o ambiente da festa.
As bandeiras dos santos também costumam ser lavadas, mergulhadas em um lago, riacho ou mesmo numa bacia, para que as pessoas se molhem com essa água, podendo se purificar.

DICAS DE DECORAÇÃO DE FESTA JUNINA

  • Fazer bandeirinhas é superfácil e você tem muitas opções para deixar sua casa, escola ou loja linda com elas;
  • Uma maneira de colocar as bandeirinhas é escolher um canto ou centro e amarrar várias carreiras, todas saindo deste mesmo ponto, seguindo em várias direções.
  • Para completar esta decoração, você pode amarrar junto com as bandeirinhas e lanternas de papel decorativas ou por fitas entre uma bandeira e outra.
  • Se sua festa coincidir com os jogos, faça bandeirinhas verdes, amarelas, azuis e brancas
  • Se preferir, intercale as bandeirinhas com fitilhos em verde e amarelo.

KIT DE ATIVIDADES FESTA JUNINA – (CLIQUE AQUI PARA CONHECER)