Professora compartilha esquema para estudantes tirarem nota máxima na redação do Enem e post viraliza

Professora compartilha esquema para estudantes tirarem nota máxima na redação do Enem e post viraliza
Um esquema que mostra como conseguir uma ótima nota na redação do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) 2016 está viralizando nas redes sociais.

A professora de um curso preparatório para o exame, Tarsila Baylão, compartilhou fotos de diversos cards com um esquema dado em aula. O conteúdo esquematiza como o estudante deve estruturar o texto (introdução, desenvolvimento e conclusão) e os erros mais comuns que tiram pontos.
O conteúdo também mostra o que os avaliadores do exame esperam encontrar em cada parte da redação. Na introdução, por exemplo, a professora diz para o estudante não usar referências abstratas, como “Na antiguidade”.
Além de deixar tudo esquematizado e dar dicas em tópicos, ela ainda dá exemplos do que não fazer e mostra as competências que os estudantes devem mostrar na redação.
Segundo Tarsila, como o conteúdo resumido nos cards são baseados em vários estudos, pesquisas, vídeos e suas vivências pessoais. A publicação tem mais de 30 mil reações, 102 mil compartilhamentos e 19 mil comentários.
Veja abaixo o passo a passo da professora para uma redação nota 10 no Enem: