Sugestões de Filmes sobre o Dia das Mães

CONHEÇA O KIT DIA DAS MÃES (CLIQUE AQUI)

5 dicas de filmes para crianças sobre mães para o Dia das mães.
Nesta postagem trago para vocês 5 dicas de filmes que que são excelentes sugestões para trabalhar o Dia das Mães com alunos das séries iniciais.
As histórias de mães e filhos sempre emocionam e muitas vezes nos fazem chorar. Outras vezes, nos fazem até chorar de tanto rir. 
Nos filmes, podemos encontrar todo tipo de mãe. Mãe heroína, mãe divertida, mãe protetora, mãe cozinheira, empresária, aventureira, apaixonada, confira:

Filmes para crianças sobre mães para o Dia das mães

1- Mamma Mia! (2008), de Phyllida Lloyd y protagonizada por Meryl Streep.
Com este filme as mães e os seus filhos vão morrer de rir com Donna, a mãe de Sophie. A filha está prá se casar e quer saber quem é o pai dela. Então, ela descobre um diário da sua mãe com o nome de três possíveis pais e convida os três prá o seu casamento. Um filme muito divertido com muita música de qualidade para dançar e curtir um momento legal com a mãezona.
2- Os Incríveis (2004) de Brad Bird com Craig T. Nelson e Holly Hunter.
É uma família que tenta viver uma vida normal como a de qualquer outra família mas que no fundo é uma família de super-heróis disfarçados que é forçada a entrar em ação para salvar o mundo. Nesse filme podemos ver como uma mãe e mulher tentam levar diferentes funções: a de uma dona de casa e de ‘mulher elástica’, entre educar os filhos e salvar o mundo. Um filme adorável!
3- Sexta-feira muito louca (2002) de Mark Waters, com Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan.
Alguma vez você já imaginou trocar os papéis com o seu filho? Neste filme, a mãe Tess e a filha Anna vivem uma relação muito conturbada e difícil, até que um dia elas resolvem, com um passe de magia, trocar de corpos. Cada uma terá que aprender a lidar com a vida da outra e a confusão é tremenda. Um excelente filme para entender a relação entre mãe e filha e vice-versa.
4- Filmes para o dia das mães. Dumbo4- Dumbo (1941) Walt Disney
Enquanto os animais do circo viajam, a senhora Dumbo recebe da cegonha a um bebê elefante a que o chama de Dumbo. Ao se tornar mãe, a senhora Dumbo defende ao seu filho com unhas e dentes já que os seus colegas riem do pequeno porque tem orelhas bem grandes. Mas é um minúsculo ratinho chamado Timóteo que se faz amigo de Dumbo e o transforma numa estrela do circo. Um filme para rir e chorar de emoção.
5-Filmes para o dia das mães. Bambi5- Bambi (1942) Walt Disney
Um novo príncipe nasce no bosque. É Bambi, um filhote de veado que perde a mãe, morta por caçadores. Tendo que viver sozinho, Bambi faz amizade com os outros animais da floresta onde vive e aprende a sobreviver. Bambi aprenderá lições sobre valores como o amor, a perda dos seres queridos e como crescer. Bambi se transformará no rei do bosque, imagem de valentia e de força, e aprenderá a seguir e a se enfrentar às dificuldades da vida.

CONHEÇA O KIT DIA DAS MÃES (CLIQUE AQUI)