Leitura e Pintura – Atividades para Alfabetização

ATIVIDADES, Atividades para Imprimir, Atividades para Professores, Alfabetização Infantil, Leitura e Pintura, Baixar, Baixe Atividades, PDF, Atividades para Download.
Leitura e Pintura – Atividades para Alfabetização
As Atividades para alfabetização são importante para os pais que tem seus filhos pequenos que estão se preparando para ingressar na escola, ou então quando estas crianças mesmo na escola encontram dificuldades para aprender a ler e escrever, e graças aos muitos incentivos que essas atividades podem proporcionar, as crianças aprendem brincando sem reclamar das dificuldades.
Com esses materiais fica mais fácil a criança aprender não apenas o alfabeto, mas também os números e ainda poderá conhecer as cores e muito mais, desde que os pais ou responsáveis tenham disposição em instruí-las com dedicação.

Então entre essas atividades para alfabetização podemos destacar os jogos de caça-palavras, jogos de memória, jogo da velha, desenhos para colorir, quebra-cabeça, entre tantos outros passatempos lúdicos que em geral vem muito bem ilustrado justamente para chamar a atenção da criança que se sentirá animada para começar a aprender.

Leitura e Pintura – Atividades para Alfabetização

Imagem 2 – Se você é professor ou professora da educação infantil, e está em busca de dicas de atividades de alfabetização para você imprimir e entregar aos seus alunos, e assim facilitar um pouco seu trabalho, aqui você terá algumas dicas e inspirações de atividades para alfabetização para lhe ajudar a criar as atividades para os pequenos ou imprimir as que mais gostar e entregar a eles, começando por esta abaixo, treinando para a escrita.
Imagem 3 – As atividades de alfabetização podem ser de vários modelos, com várias coisas diferentes para se fazer, algumas treinam a escrita, outras a leitura, outras desenho, e algumas até mesmo a coordenação, como é o caso desta abaixo, atividade de colagem, para recortar o guarda chuva e colar no devido espaço, depois colorir o restante do desenho.
Imagem 4 – Existem também ótimas atividades, com exercícios bem criativos, que treinam ao mesmo tempo a escrita, leitura e também as vogais do alfabeto, o que é muito importante as crianças saberem, e nesta atividade abaixo, é preciso que as crianças leiam as palavras e completem escrevendo as vogais que estão faltando.
Imagem 5 – A atividade abaixo é uma ótima dica para os professores testarem a atenção e percepção de seus alunos, com o exercício pedindo para os alunos completarem as figuras desenhando o que estiver faltando, conforme o modelo dentro do retângulo, com o desenho de uma menininha, é uma atividade bem legal e criativa pra servir de inspiração.
Imagem 6 – Mais uma atividade ótima e bem legal, com vários desenhos com os nomes abaixo de cada um, possuindo letras faltando que as crianças terão que escrever, uma atividade que treina a leitura, escrita e também percepção do nome de cada figura, depois ainda, as crianças podem colorir do jeito que quiserem e preferirem.
Imagem 7 – Mais uma atividade bem legal e inspiradora aos professores, bem divertida e que trabalha diversos conteúdos, a prática de saber o que são os nomes próprios e nomes simples, e da percepção do nome das figuras também, falando pra recortar e colar os nomes das três crianças e colocar onde preferirem, e depois colar cada alimento em seu devido nome.

Imagem 8 – Mais uma dica de atividade bem legal com dois exercícios pedindo coisas diferentes e que trabalham com diferentes conteúdos, o primeiro pede para os alunos completarem as palavras com as letras que estão faltando, e o outro pede para o aluno desenhar o que ele acha que vai acontecer e escrever também, muito legal.

Imagem 9 – Depois que as crianças aprendem a ler e escrever, é muito importante que elas aprendam a separação de sílabas de palavras, e esta atividade abaixo chamada de Silabando é uma boa dica, pois ela pede para os alunos recortarem as sílabas e colarem ao lado de cada figura, completando com seus devidos nomes, e depois escrever a palavra completa nos pontilhados.

Imagem 10 – Mais uma opção e inspiração de atividade para treinar a separação de sílabas das palavras, com seis figuras, com o nome de quadradinhos para cada sílaba, onde as crianças devem identificar o nome das figuras, e escrever as sílabas dos nomes.
Para ter acesso as Atividades confira o link a seguir:
Para garantir o aprendizado da criança, essas atividades para alfabetização são bem variadas realmente, basta que os pais ou responsáveis saibam classificar as melhores opções para a apreciação de cada criança, e para facilitar, todo esse material pode ser encontrado em sites especializados na internet, basta encontrá-los, baixá-los para o próprio computador e então, imprimi-los para colocar nas mãos das crianças.
Tags: ATIVIDADES, Atividades para Imprimir, Atividades para Professores, Alfabetização Infantil, Leitura e Pintura, Baixar, Baixe Atividades, PDF, Atividades para Download.