Como você pode ajudar na alfabetização do seu filho

Como você pode ajudar na alfabetização do seu filho
Como você pode ajudar na alfabetização do seu filho | Fonte: Shutterstock
Você sabia que há maneiras de ajudar na alfabetização do seu filho? São atitudes presentes no dia a dia que farão toda a diferença no desenvolvimento dos pequenos. Confira:

Como você pode ajudar na alfabetização do seu filho

LEIA PARA OS SEUS FILHOS

Essa é uma das atividades mais simples e com maiores resultados – mas que os pais esquecem com certa frequência. Esse é um dos primeiros contatos que a crianças terá com o idioma escrito e, ao ver os pais lendo, as chances que ela desperte seu interesse para fazer o mesmo são muito grandes. O hábito também ajuda a estimular a imaginação.

FAÇA ATIVIDADES DO DIA A DIA QUE REQUEIRAM A ESCRITA JUNTO AO SEU FILHO

Pode ser transcrever uma receita, escrever um bilhete ou preencher convites de aniversário. Inclua a criança nessas atividades para que ela possa desenvolver o que está aprendendo e colocar em prática o que já sabe. A presença dos pais é um estímulo.

ATIVIDADE NA RUA

Além de utilizar situações de casa, aproveite para exercitar o aprendizado da criança quando vocês estiverem na rua. Faça com que ela leia em voz alta placas, propagandas e frases mais simples que você encontrar. Em geral, esse tipo de texto está escrito em caixa alta e facilita a leitura de quem está aprendendo.
________________
Fonte: Universia