CALENDÁRIOS DO MÊS DE ABRIL- 2017

CALENDÁRIOS DO MÊS DE ABRIL- 2017
CALENDÁRIOS DO MÊS DE ABRIL- 2017
Nesta postagem trago para vocês alguns modelos de calendários prontos para imprimir para o mês de Abril.
Um calendário é um sistema que permite medir e representar graficamente o passar do tempo. Com origem etimológica no vocábulo latino calendarium, o calendário recorre à divisão temporária em unidades como anos, meses, semanas e dias.

O conceito pode referir-se a este tipo de esquema e às lâminas que permitem a sua representação gráfica. Calendário também se pode usar como sinónimo de almanaque, que é o registo dos dias que compõem um ano com informação vinculada aos dias feriados (festivos), às festas religiosas e à astronomia.

CALENDÁRIOS DO MÊS DE ABRIL- 2017

1
Nesta postagem trago para vocês uma sugestão de calendário prontos para imprimir, colorir e completar
Calendário para completar 2017

2

BAIXE EM PDF – Calendário 2017


3
4

Um calendário permite seguir uma ordem cronológica de atividades e organizar uma agenda. Existem diversos tipos de calendários consoante a forma como for dividido o tempo. No mundo ocidental, o calendário mais usado é o calendário gregoriano.
Este calendário, instaurado pelo papa Gregório XIII em 1582, divide o ano em doze meses, compostos por sua vez entre 28 a 31 dias conforme o caso. O ano do calendário gregoriano começa a 1 de Janeiro e termina a 31 de Dezembro. Outros calendários são o calendário juliano (que regia até à implementação do gregoriano), o calendário hebreu, o calendário chinês e o calendário muçulmano, os quais se baseiam em diversos dados astronômicos.
Na linguagem coloquial, chama-se calendário à forma de distribuir tarefas, atividades e eventos em diferentes dias do ano. Deste modo, pode falar-se de um calendário acadêmico ou de um calendário laboral, só para citar duas possibilidades. Por exemplo: “Devida à greve dos professores, este ano, o calendário acadêmico começará mais tarde”, “Amanhã, teremos uma reunião com o dono da empresa para organizar o calendário de trabalho do ano”.