CONFIRA: LISTA COM 1000 ATIVIDADES PRONTAS PARA IMPRIMIR

ATIVIDADES DE PÁSCOA COM INTERPRETAÇÃO DE TEXTO



ATIVIDADES DE PÁSCOA COM INTERPRETAÇÃO DE TEXTO
ATIVIDADES DE PÁSCOA COM INTERPRETAÇÃO DE TEXTO
Nesta postagem trago para vocês Atividades de Páscoa para trabalhar interpretação de texto.

→ Para outras Atividades sobre a páscoa - clique aqui

ORIGEM E SIGNIFICADO DA PÁSCOA

A origem da celebração da Páscoa está na história judaica relatada na Bíblia, no livro chamado “Êxodo” Êxodo significa saída, e é exatamente a saída dos judeus do Egito que esse livro relata. 

Quando Ramsés II, rei do Egito, subiu ao trono, apavorou-se com o crescimento do povo de Israel, achando que esse crescimento colocava em risco o seu poder. Essa preocupação, deu início a uma série de ordens e obras levaram os judeus a um período de grande sofrimento.

Conta a Bí­blia que Deus, vendo o que se passava com seu povo, escolheu Moisés para tirá-los dessa situação, dando a ele os poderes necessários para o cumprimento da missão. Na semana em que o povo de Israel iniciou sua jornada para sair do Egito, Deus ordenou que comessem só pão sem fermento e no último dia, quando finalmente estariam fora do Egito seria comemorada a primeira Páscoa, sendo esse procedimento celebrado de geração em geração.
Essa celebração recebeu o nome de Pessach, que em hebraico significa passagem, nesse caso da escravidão à liberdade. Daí surgiu a palavra Páscoa.

Jesus Cristo deu novo significado à Páscoa. Ele trouxe a “boa-nova”, esperança de uma vida melhor, trouxe a receita para que o povo se libertasse dos sofrimentos e das maldades praticadas naquela época.

A morte de Jesus Cristo representa o fim dos tormentos. A sua ressurreição simboliza o início de uma vida nova, iluminada e regrada pelos preceitos de Deus.

O domingo de Páscoa marca a passagem da morte para a vida, das trevas para a luz. 

Hoje, o domingo de Páscoa representa uma oportunidade de fazermos uma retrospectiva em nossas vidas, e estabelecermos um ponto de recomeço, de sermos melhores, de sairmos do “Egito”.

Veja também:

Exercícios - Interpretando o texto: Páscoa

1 - Onde podemos encontrar a história da origem da Páscoa?

2 - Porque o rei Ramnés II, ao assumir o reinado, determinou diversas ordens e obras que provocaram o sofrimento dos judeus?

3 - Quem foi escolhido por Deus para retirar os judeus da situação  em que se encontravam?

4 - O que significa Êxodo?

a) CONTINUAÇÃO
b) SAÍDA
c) ENTRADA
d) NDA

5 - Que celebração recebe o nome de PESSACH? Justifique.

6 - Qual o novo significado dado por Jesus a Páscoa?

7 - Em sua opinião as pessoas de hoje comemoram verdadeiramente a Páscoa? Por que?
_______________

1

Confira mais:

COMENTE pelo Facebook:

Postagens Relacionadas

Próximo
Anterior

0 comentários:

Acompanhe !!

Conteúdo para Estudantes, Pais e Professores.

Exercícios, Atividades Educativas, Alfabetização infantil, Atividades Infantis, Atividades Lúdicas, Atividades para Imprimir, Atividades Pedagógicas, Atividades para Professores, Artesanato, Artigos Educacionais, Autismo, Berçário, Moldes para Imprimir, Datas comemorativas, Maternal, Folclore, Planos de Aula, Sequências Didáticas, Planos de Aula, Livros Infantis, Início Ano Letivo, Desenhos para colorir, Imagens Educativas, Notícias sobre os Vestibulares e Enem, Monografias e mais.