5 Canais para Aprender o Básico de Libras

Alguns canais no Youtube ajudam iniciantes a aprender nem que seja o básico. É um conhecimento importantíssimo também para professores.
5 Canais para Aprender o Básico de Libras
A LIBRAS, Língua Brasileira de Sinais, ao contrário do que muitos pensam, é uma língua e possui uma estrutura gramatical própria, ultrapassa as ideias daqueles que acreditam ser apenas gestos ou mímicas, como uma maneira de comunicação entre os deficientes auditivos.
Considera-se a LIBRAS uma língua por possuir corretamente os níveis linguísticos fonológico, morfológicos, sintático e semântico, e o que vai diferenciar essa língua das demais é a sua modalidade visual-espacial, pois, o que denominamos de palavra na língua oral-auditiva, na LIBRAS é denominado por sinais.
A Língua de Sinais não é universal, visto que cada país possui a sua própria língua, o mesmo ocorre na Língua de Sinais, há variações de acordo com cada lugar. O que acontece é que a cultura local provém muito nos resultados da língua, e as expressões são influenciadas pelo regionalismo, o que vai justificá-la ainda mais como língua.

Os sinais são movimentos específicos realizados pelas palmas da mão, e dependem de um ponto ou espaço de localização em que esses sinais são realizados, pois, como toda língua, também deve ser padronizada e isso acontece através de alguns parâmetros traçados para que todos realizem e possam compreender uns aos outros.
Alguns canais no Youtube ajudam iniciantes a aprender nem que seja o básico. É um conhecimento importantíssimo também para professores.

5 Canais para Aprender o Básico de Libras

A professora Paula Maria Markewicz ensina libras de acordo com temas como comidas, bebidas, profissões, locais e turismo.
Os professores Madson e Raquel criaram um canal para ajudar quem tem interesse em se tornar fluente em libras. Os dois se dividem para ministrar os conteúdos e já conquistaram mais de 3.000 inscritos. Os vídeos têm cerca de cinco minutos cada.
A pedagoga Kelly Canuto trabalha com deficientes e criou um canal para ensinar as informações básicas sobre libras. Ela é bem humorada e ensina de um jeito bem fácil de aprender.
O projeto é focado a ensinar professores a aprender libras e a ensinar aos alunos.
Os vídeos do canal têm cerca de quatro segundos cada. O canal ensina palavra por palavra que podem ser usadas no dia-a-dia, como pegar metrô, informações  para pedir comida em restaurante e outros temas.
____________

Dicas, Dicas de Sites, Dicas para Educadores, Professores, Libras.