CONFIRA: LISTA COM 1000 ATIVIDADES PRONTAS PARA IMPRIMIR

Análise da Escrita Alfabética



Análise da Escrita Alfabética
Análise da Escrita Alfabética
Dispomos, atualmente, de uma série de teorias e pesquisas demonstrando que o alfabeto é um sistema notacional, com propriedades que o aprendiz precisa compreender, reconstruindo-as em sua mente.

Em função de tais evidências precisamos garantir um ensino sistemático através de atividades reflexivas que desafiem o aprendiz a compreender como a escrita alfabética funciona, para poder dominar suas convenções letra-som.
  • A criança precisa perceber que a escrita nota os sons da fala e os nomes dos objetos. É assim que o processo da construção do conhecimentos acontece de acordo com a psicogênese.
Escreve-se com letras, que não podem ser inventadas, que têm um repertório finito e que são diferentes de números e de outros símbolos.
As letras têm formatos fixos e pequenas variações produzem mudanças na identidade das mesmas (p, q, b, d), embora uma letras assuma formatos variados (P, p, P, p).

A ordem das letras no interior da palavra não pode ser mudada.

Coloque Seu E-mail:

Para receber novidades em...

COMENTE pelo Facebook:

Postagens Relacionadas

Próximo
Anterior

0 comentários:

Acompanhe !!

Conteúdo para Estudantes, Pais e Professores.

Exercícios, Atividades Educativas, Alfabetização infantil, Atividades Infantis, Atividades Lúdicas, Atividades para Imprimir, Atividades Pedagógicas, Atividades para Professores, Artesanato, Artigos Educacionais, Autismo, Berçário, Moldes para Imprimir, Datas comemorativas, Maternal, Folclore, Planos de Aula, Sequências Didáticas, Planos de Aula, Livros Infantis, Início Ano Letivo, Desenhos para colorir, Imagens Educativas, Notícias sobre os Vestibulares e Enem, Monografias e mais.