Autorizadas mais 200 convocações de aprovados no concurso INSS

Certame foi realizado em 2016 contando, até agora, com 500 cargos com provimento autorizado pelo MPOG.

Autorizadas mais 200 convocações de aprovados no concurso INSS

O Ministério do Planejamento e Gestão (MPOG) autorizou, nesta segunda-feira (17), a nomeação de mais 200 candidatos aprovados em concurso público para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Realizado em 2016 e homologado em agosto do mesmo ano, o certame ofertou 950 vagas para técnico e analista, com provimento total autorizado para 500 cargos pela pasta.
Certame foi realizado em 2016 contando, até agora, com 500 cargos com provimento autorizado pelo MPOG
Autorizadas mais 200 convocações de aprovados no concurso INSS
A autorização foi feita por meio da Portaria n.91, publicada no Diário Oficial da União (DOU), e contempla os aprovados para a carreira de Técnico do Seguro Social. A distribuição das vagas já havia sido publicada em dezembro do ano passado e a nomeação nas Gerências Executivas (GEX) seguirá a ordem de classificação, procurando atender as preferências indicadas pelo candidato. É importante frisar que, após publicação em DOU, a nomeação não poderá ser alterada.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Além disso, o presidente do INSS, Leonardo Gadelha, confirmou a solicitação feita ao MPOG para acrescentar 50% de vagas para provimento do quadro de servidores. Sendo assim, seriam convocados mais 475 candidatos remanescente do último concurso. No entanto, o pedido só será enviado após serem chamados os candidatos classificados nas 950 vagas de contratação imediata oferecidas no certame.
Também nesta segunda-feira, por meio da Portaria n.90, publicada em DOU, foi autorizada a nomeação de 60 candidatos aprovados no último concurso para chanceler do Itamaraty. Para os dois órgãos, as nomeações devem ocorrer entre abril e dezembro deste ano.