Plano de Aula: DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Olá amigos e amigas do SÓ ESCOLA. Nesta postagem trago para vocês uma sugestão de plano de aula para trabalhar o dia internacional da mulher com o objetivo de valorizar a mulher por suas conquistas e suas lutas ao longo dos anos.
Nesta postagem trago para vocês uma sugestão de plano de aula para trabalhar o dia internacional da mulher com o objetivo de valorizar a mulher por suas conquistas e suas lutas ao longo dos anos.
Plano de Aula: DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Desenvolvimento: Iniciar a aula falando um pouco sobre a data/ DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de Março, tem uma história de lutas pela valorização da mulher, lembrando de sua força e sensibilidade para conquistar seu espaço na sociedade.
Assim, este dia está relacionado aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres, tentando organizar uma sociedade mais justa e igualitária.
Apesar da discriminação contra a mulher ser bem antiga, é a partir da Revolução Industrial, em 1789, que os movimentos e reivindicações começam a crescer.
Tudo começou com a mobilização organizada por operárias de uma fábrica de tecidos em Nova York, Estados Unidos, em 8 de março de 1857. Neste dia, 129 operárias paralisaram suas atividades para reivindicar melhores condições de trabalho, redução de carga horária de 14 horas para 10 horas e direito à licença maternidade. A polícia e os donos da fábrica reagiram duramente, trancando essas mulheres no local e em seguida atiraram fogo, fazendo com que todas morressem carbonizadas.
A partir daí esse dia foi escolhido para ser o Dia Internacional da Mulher em homenagem a essas operárias, que representam as diversas lutas empreendidas pelas mulheres na sociedade.

Plano de Aula: DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Agora é você !!!
___________________________________
Tarefa 1: Realizar uma pesquisa com uma senhora acima de 60 anos para saber as mudanças que ocorreram na vida das mulheres.
Plano de Aula: DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Plano de Aula: DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Tarefa 2: Faça um acróstico com a palavra MULHER.
M
U
L
H
E
R
Tarefa 3: Crie um poema com o tema MULHER. 
Tarefa 4: Pesquise sobre a lei Maria da Penha. 
1. Por que ela recebeu esse nome? 
2. Para que serve?
Tarefa 5: Após tudo que foi trabalhado em sala de aula, as pesquisas e debates crie um texto homenageando as mulheres. 
Confecção de Cartões.
1
 


2


3


4
5
6