Atividades – Cores Quentes e Frias

 

Nesta postagem trago para vocês Atividades de Artes – (Cores Quentes e Frias) pronto para imprimir e disponível para DOWNLOAD em PDF.

 

Atividades - Cores Quentes e Frias - Mosaico
1

Fonte Imagem:

Profa. Dra. Jurema Sampaio – http://jurema-sampaio.pro.br/strani_felicita/terciarias.htm

Atividades - Cores Quentes e Frias - Mosaico
2
Atividades - Cores Quentes e Frias - Mosaico
3
Atividades - Cores Quentes e Frias - Mosaico
4
Atividades - Cores Quentes e Frias - Mosaico
5
Atividades - Cores Quentes e Frias - Mosaico
6
Para baixar as Atividades em PDF confira o link a seguir:

Cores quentes 

Os vermelhos, laranjas, amarelos possuem todas as qualidades de calor, pertencendo ao grupo das cores quentes, estimulantes e também tranquilizantes para as nossas emoções, pois, de alguma forma anseiam calor.
Um exemplo passa pela cor vermelha, sendo umas das cores mais bem-sucedidas na nossa sociedade de consumo e encontrada em produtos tais como a Coca-Cola, o carro Ferrari, entre outros.
As cores quentes, portanto, funcionam muito bem nos espaços sociais de sua casa, como a sala de estar, sala de jantar e cozinha. Elas também são ideais para restaurantes e bares, onde a socializações associadas ao ato de comer e beber são fundamentais.
Neste sentido, para criar um ambiente de estímulo ou aguçar o apetite das pessoas você pode considerar utilizar este tipo de cores. Mas também deve ter algum cuidado na sua utilização, por exemplo, o laranja ou o amarelo em excesso, refletem mais luz e estimulam os olhos de forma excessiva, provocando irritação nas pessoas.

Cores frias

O lado azul, os castanhos, cinzas e os brancos
Estas cores possuem todas as qualidades de frieza na medida em que são calmantes, aumentando a concentração da nossa mente. Estas cores acalmam as emoções e aguçam os nossos pensamentos, permitindo que a nossa mente esteja mais disponível para “trabalhar”.
Por exemplo, o azul frio é uma das cores mais populares para camisas e fatos, bem como em uniformes da polícia. A cor azul é sugerida para quartos em que se vai dormir, pois é tipicamente calma e serena, ideal para ajudar na respiração e ajudar a diminuir a pressão arterial. Estas cores assentam melhor nas salas privadas onde a concentração, calma e descanso são os fatores mais importantes, como o quarto ou escritório, por exemplo.