50 ideias de decoração de portas para Páscoa

50 ideias de decoração de portas para Páscoa
50 ideias de decoração de portas para Páscoa
A Páscoa é uma celebração cristã comemorada anualmente ao domingo, conhecido como Domingo de Páscoa. Em 2016, o Domingo de Páscoa será em 27 de março.

A palavra Páscoa deriva do termo hebraico Pessach, que significa “passagem”, uma referência ao episódio da libertação do povo hebreu do cativeiro egípcio, narrado no Velho Testamento da Bíblia Sagrada.
A Páscoa é considerada uma das mais importantes festas cristãs, pois celebra a ressurreição de Jesus Cristo.
É uma festa móvel, ou seja, a data de comemoração varia dependendo do ano. Porém, por norma, costuma acontecer entre os dias 22 de março e 25 de abril.
A Páscoa marca o fim da chamada Semana Santa, composta pelo Domingo de Ramos, a Sexta-Feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão (que marca a morte de Cristo na cruz), e o Sábado de Aleluia (a vigília dos fiéis a espera pela ressurreição do Messias).
Atualmente, a Páscoa é rodeada por diversos símbolos que caracterizam esta celebração e que são reconhecidos no mundo todo, tais como:
  • Coelho da Páscoa;
  • Ovos de Páscoa feitos de chocolate;
  • Cruz da ressurreição;
  • Cordeiro;
  • Pão e o vinho;
  • Círio pascal;

Confira 50 ideias de decoração de portas para Páscoa

Mensagem de Páscoa

Nesta Páscoa não quero chocolate, quero as bênçãos e promessas de dias melhores para todos os que estão necessitando, seja de amor ou de um pouco mais de esperança em suas vidas! Feliz Páscoa para todos!
O Coelhinho da Páscoa está muito ocupado, então me pediu para te dar um recado: dias melhores virão e serão tão doces e gostosos como os chocolates que trago comigo! Feliz Páscoa!
Que a Páscoa de toda a sua família seja abençoada! Feliz Páscoa!
Jesus morreu na cruz para nos salvar… Neste dia especial, antes de correr atrás dos “ovinhos de chocolate”, reúna a sua família e agradeça Aquele que se sacrificou pela felicidade de toda a humanidade! Feliz Páscoa, meus amigos!