40 ideias de Mural para Páscoa

40 ideias de Mural para Páscoa
40 ideias de Mural para Páscoa
A páscoa é uma das datas mais festejadas pelas crianças, seja pela alegria de comer chocolate ou seja pelas atividades educativas cheias de coelhinhos, brincadeiras e toda a decoração especial para essa data comemorativa. 
Que tal ver algumas ideias para decoração da sala de aula e dos ambientes escolares?
Para decorar o ambiente escolar para as festas de páscoa você pode utilizar murais, cartazes, enfeites feitos de garrafas PET, rolinhas de papel higiênico e outros materiais de papelaria ou embalagens recicladas. Claro que em todos os casos você vai precisar de pesquisa e criatividade.

Os enfeites de páscoa, podem ser guirlandas, velas, pinturas, mesas decoradas, feitas artesanalmente ou comprados prontos, vendidos em lojas de artigos para festas ou grandes centros comerciais, como shoppings e lojas de rua.
Você pode pedir ajuda para seus alunos na montagem de toda a decoração da escola, separando alguns materiais, ajudando na montagem de algum item se você preparar um passo a passo, ajudando a captação de garrafas PET, caixas de leite ou outro material reciclável para a produção dos enfeites e das lembrancinhas de páscoa. Claro que isso vai ser de acordo com a idade das crianças, pois se elas forem pequenas de mais, você pode contar com a ajuda na decoração para fazer colagens, pinturas e desenhos, para as crianças maiores, que já conseguem utilizar uma tesoura, você pode pedir que recortem embalagens, papéis, EVA, fitas e outros materiais que serão utilizados na decoração da escola.
1
2
3
4
5
6
Confira também: Lembrancinhas de Páscoa
Este tipo de atividade, além de celebrar a data comemorativa, busca a integração dos alunos, o trabalho em grupo e a união, mostrando que juntos podem transformar sua escola. Então pode ser uma iniciativa interessante para todas as ocasiões especiais na escola.
Confira um vídeo a seguir:

27 ideias de Mural para Páscoa