O desenvolvimento “ocorre por reconstruções de conhecimentos anteriores, dando lugar a novas construções”. Diagnosticar o que os alunos sabem, quais hipóteses têm sobre a língua escrita e qual o caminho que vão percorrer até compreender o sistema e estar alfabetizados permite ao professor organizar intervenções adequadas à diversidade de saberes da turma. O desafio é propor atividades que não sejam tão fáceis a ponto de não darem nada a aprender, nem tão difíceis que se torne impossível para as crianças realizá-las.
Avaliação diagnóstica para o 3º ano – AVALIAÇÃO DE PORTUGUÊS
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
USE NOSSA FERRAMENTA GRÁTIS:⏬
Precisa de um plano de aula pronto e bem escrito? Nossa ferramenta usa nosso banco de dados para gerar conteúdos rápidos e personalizados.
🚀 Dica: Use nossa ferramenta para criar planos de aula alinhados à BNCC de forma rápida, gratuita e prática — tudo online, direto no nosso site!
×
💡 Dica: Quanto mais detalhes você informar, mais precisa e personalizada será a resposta gerada pela nossa ferramenta. Seja específico, detalhista e aproveite ao máximo a ferramenta!
×