Plano Anual de Ensino 1º ano do Ensino Fundamental

Plano Anual de Ensino 1º ano do Ensino Fundamental
Plano Anual de Ensino 1º ano do Ensino Fundamental
Olá amigos e amigas do SÓ ESCOLA.
Hoje trago para vocês um Plano Anual de Ensino 1º ano do
Ensino Fundamental.
Espero que Gostem !
* Todo este plano de aula está disponível em WORD e você pode baixar ele com apenas um clique e com uma excelente qualidade. São no total 7 páginas, o link para DOWNLOAD está no final da postagem.

A linguagem é uma forma de ação interindividual orientada por uma finalidade específica que se realiza nas praticas sociais existentes nos diferentes grupos de uma sociedade. Portanto o domínio da língua tem estreita relação com a possibilidade de plena participação social, pois é por meio dela que o homem se comunica, tem acesso a informação, expressa e defende pontos de vista, partilha ou constrói visão de mundo e produz conhecimento. 
Tendo em vista o grande esforço em busca da operacionalização de um currículo que atende as questões sociais, culturais e econômicas desejamos colaborar com esse processo coletivo como sujeitos de aprendizagem e transformação do cotidiano, proporcionando um trabalho didático pedagógico em que a aprendizagem da leitura e da escrita esteja inserida no espaço maior de contextualização nas diversas áreas de conhecimento.
Objetivo Geral:
ESPERA-SE QUE NO DECORRER DO ANO LETIVO O EDUCANDO ADQUIRA PROGRESSIVAMENTE COMPETÊNCIAS EM RELAÇÃO A TODAS AS ÁREAS DE CONHECIMENTO QUE LHES PERMITA RESOLVER PROBLEMAS DA VIDA COTIDIANA, E ALCANÇAR A PARTICIPAÇÃO PLENA NO MUNDO LETRADO.