DINÂMICA: Dança no Jornal – Volta às aulas

DINÂMICA: Dança no Jornal - Volta às aulas
DINÂMICA: Dança no Jornal – Volta às aulas
Olá amigos e amigas do SÓ ESCOLA. Nesta postagem trago para vocês mais uma sugestão de dinâmica bem lega para agitar o primeiro dia de aula na sua escola.
Os únicos materiais que você vai precisar é um rádio e algumas folhas de jornais. Entregue um jornal para cada criança e peça para que ela abra a folha, coloque no chão e fique em cima da folha.
Então pergunte a eles: O que é dançar? A maioria me respondeu que é mover braços e pernas. Então essa era a regra, ao soltar a música cada criança deveria dançar em cima apenas do seu jornal. E assim a dança começou …

foto1
Quando a música parar a criança deve dobrar o jornal ao meio e dança novamente. A música parou dobra novamente o jornal. A cada vez que a música para fica mais difícil dançar no seu espaço. Depois de um tempo, os alunos tiveram que se mover de maneiras muito criativas para ficar no jornal.
foto 2
A competição termina quando as crianças não consegue mais ficar em cima do jornal. Coloque músicas atuais e que as crianças gostam. Abaixo algumas das minhas músicas favorita
Foto Original: mrs king rocks.
Tradução Professora Coruja

DINÂMICA: Dança no Jornal – Volta às aulas