Dicas para a Volta às Aulas

Dicas para a Volta às Aulas
Dicas para a Volta às Aulas
Pais e professores tem problemas na volta às aulas. As dicas à seguir podem ser enviadas aos pais, por e-mail ou outro canal de comunicação e vão facilitar e garantir um retorno tranquilo à rotina escolar.
Veja mais:

→ CAMILA E A VOLTA ÀS AULAS

→ Dicas e Ideias para Volta às Aulas
Recado aos Pais para Volta às Aulas 

Depois de alguns dias em casa, a volta às aulas e a rotina escolar podem ser um pouco difíceis para as crianças, que podem chorar, ter dificuldade de acordar nos horários necessários e também acabar atrapalhando a rotina dos pais. 
Veja algumas dicas que selecionamos para facilitar o retorno das crianças na volta às aulas:
Comece a lembrar a criança alguns dias antes que ela vai voltar à escola, mostre para ela seus materiais, a lancheira, mostre o uniforme que ela vai usar novamente.
Veja se a mochila escolar da criança está em ordem, se vai precisar ser trocada. Use uma parte do seu tempo para ensinar seu filho como organizar a mochila, para não amassar os livros e fazer uma boa distribuição de peso.
Lembre as crianças de como é bom voltar às aulas, além de aprender coisas novas e divertidas, ela poderá rever os amigos, brincar e contar tudo que fizeram durante o recesso escolar.
Programe-se corretamente para os horários de entrada e saída da escola e também das refeições. Diferente de casa, as crianças terão o horário e o período de tempo certo para o lanche. Nos primeiros dias de aula vale à pena até colocar o despertador mais cedo para evitar imprevistos com as crianças tomando banho, se trocando, no café da manhã e se adaptar ao trânsito da cidade. Uma vez definida a rotina de preparação para a saída para escola e sabendo quanto tempo leva seu deslocamento de casa à escola, você pode ajustar seu despertador novamente.
Conclusão 
O retorno às aulas não é uma tortura, muito pelo contrário, rotinas são importantes para as crianças e serão ensinamentos que serão utilizados posteriormente na vida adulta.
Confira também: