Mini Projeto de Leitura e Escrita de Fábulas

Olá amigos e amigas do SOESCOLA.COM. Hoje trago para vocês um Projeto de Leitura e Escrita de Fábulas desenvolvido pela professora Edileuza para alunos do 3º ano do Ensino Fundamental.
Mini Projeto de Leitura e Escrita de Fábulas
É de suma importância para o aluno/leitor a convivência com o mundo das fábulas, pois cada uma revelará ao leitor uma faceta para transformar ou enriquecer sua própria experiência de vida. 

Dentro dessa perspectiva, a fábula assume um papel relevante, à medida que pode se tornar a principal mediadora em auxiliar na abordagem dos problemas universais e do cotidiano do aluno/leitor, conscientizando-os de que os valores não estão ultrapassados, mas continuam sendo fundamentais no comprometimento com uma sociedade justa e humana.. As fábulas fazem parte dos primeiros relatos da humanidade e, ainda hoje, alimentam o imaginário daqueles que sabem ouvir as vozes dos animais. Narrativa de natureza mágica, elas atravessaram gerações acolhidas pela memória dos contadores de histórias, portadores da tradição oral.
Propósito: conhecer várias fábulas para no final produzirem uma nova versão e fazer um mural de fabulas e expor na escola.
Tema: Fábulas 
Duração: 10 dias
Publico: 3 ANO
Para fazer o download clique no link abaixo.