CONFIRA: LISTA COM 1000 ATIVIDADES PRONTAS PARA IMPRIMIR

Garoto cadeirante anda pela 1ª vez na sala de aula e ganha aplausos, confira o vídeo



Garoto cadeirante anda pela 1ª vez na sala de aula e ganha aplausos, confira o vídeo
Garoto cadeirante anda pela 1ª vez na sala de aula e ganha aplausos
Aos 6 anos, Davi Matos de Souza nunca tinha andado com as próprias pernas, por conta da paralisia infantil, até levantar da cadeira e dar os primeiros passos na sala de aula na última quarta-feira (23). O garoto faz fisioterapia desde bebê na Pestalozzi em Campo Grande e foi durante a aula na escola que ele andou pela primeira vez. Os primeiros passos do menino cadeirante foram gravados por uma professora e emocionaram colegas e familiares. 

O feito, até então inédito, teve a trilha sonora com gritos de alegria e incentivo dos colegas que aplaudiam. “Davi, Davi”, gritavam em coro. No vídeo, o garoto caminha devagar pelo corredor da sala de aula, apoiando nas mesas até chegar na lousa. Ele sorri tímido e não desanima. Depois de chegar na frente da sala, ele faz o caminho de volta para a mesa onde senta e, durante o trajeto, ganha um abraço da professora, daqueles que tiram a pessoa do chão. 

O momento marcante emocionou a mãe de Davi, Roseley Matos de Souza. Ela lembra que o filho nasceu com a paralisia infantil e, desde então, nunca tinha andado sem usar cadeira de rodas. “Foi muita emoção. Muito lindo. Chorei Não esperava que fosse acontecer dentro da escola, mas ele é muito querido lá, os professores gostam dele e ele também. Ele teve paralisia, mas hora nenhuma os médicos disseram que ele não iria andar. Depois que ele começou a fisioterapia foi desenvolvendo aos poucos”, lembrou a mãe. 

O garoto costumava andar empurrando a cadeira de rodas e agora já se aventura sem a ajuda sem apoio da companheira. A mãe de Davi lembra dos momentos difíceis durante o tratamento e aconselha que outras mães não desistam. 
“Acreditar, não desanimar e correr atrás porque às vezes desanima e acha que não vai acontecer, mas Deus está aí para dar força. Eu corri bastante e hoje está aí o resultado”, ressaltou Roseley.
Confira o Vídeo: 

COMENTE pelo Facebook:

Postagens Relacionadas

Próximo
Anterior

0 comentários:

Acompanhe !!

Conteúdo para Estudantes, Pais e Professores.

Exercícios, Atividades Educativas, Alfabetização infantil, Atividades Infantis, Atividades Lúdicas, Atividades para Imprimir, Atividades Pedagógicas, Atividades para Professores, Artesanato, Artigos Educacionais, Autismo, Berçário, Moldes para Imprimir, Datas comemorativas, Maternal, Folclore, Planos de Aula, Sequências Didáticas, Planos de Aula, Livros Infantis, Início Ano Letivo, Desenhos para colorir, Imagens Educativas, Notícias sobre os Vestibulares e Enem, Monografias e mais.