Garoto cadeirante anda pela 1ª vez na sala de aula e ganha aplausos, confira o vídeo

Garoto cadeirante anda pela 1ª vez na sala de aula e ganha aplausos, confira o vídeo
Garoto cadeirante anda pela 1ª vez na sala de aula e ganha aplausos
Aos 6 anos, Davi Matos de Souza nunca tinha andado com as próprias pernas, por conta da paralisia infantil, até levantar da cadeira e dar os primeiros passos na sala de aula na última quarta-feira (23). O garoto faz fisioterapia desde bebê na Pestalozzi em Campo Grande e foi durante a aula na escola que ele andou pela primeira vez. Os primeiros passos do menino cadeirante foram gravados por uma professora e emocionaram colegas e familiares. 

O feito, até então inédito, teve a trilha sonora com gritos de alegria e incentivo dos colegas que aplaudiam. “Davi, Davi”, gritavam em coro. No vídeo, o garoto caminha devagar pelo corredor da sala de aula, apoiando nas mesas até chegar na lousa. Ele sorri tímido e não desanima. Depois de chegar na frente da sala, ele faz o caminho de volta para a mesa onde senta e, durante o trajeto, ganha um abraço da professora, daqueles que tiram a pessoa do chão. 
O momento marcante emocionou a mãe de Davi, Roseley Matos de Souza. Ela lembra que o filho nasceu com a paralisia infantil e, desde então, nunca tinha andado sem usar cadeira de rodas. “Foi muita emoção. Muito lindo. Chorei Não esperava que fosse acontecer dentro da escola, mas ele é muito querido lá, os professores gostam dele e ele também. Ele teve paralisia, mas hora nenhuma os médicos disseram que ele não iria andar. Depois que ele começou a fisioterapia foi desenvolvendo aos poucos”, lembrou a mãe. 
O garoto costumava andar empurrando a cadeira de rodas e agora já se aventura sem a ajuda sem apoio da companheira. A mãe de Davi lembra dos momentos difíceis durante o tratamento e aconselha que outras mães não desistam. 

“Acreditar, não desanimar e correr atrás porque às vezes desanima e acha que não vai acontecer, mas Deus está aí para dar força. Eu corri bastante e hoje está aí o resultado”, ressaltou Roseley.

Confira o Vídeo: