Senac abre Cursos Gratuitos para Administração

Cursos Gratuitos para Administração
Senac abre Cursos Gratuitos para Administração
O Senac Catanduva está com inscrições abertas para o programa Aprendizagem, uma formação técnico-profissional, que determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de jovens de 14 a 24 anos incompletos equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários, sendo eles aprendizes.

O programa oferece cursos gratuitos. Para inscrever é necessário que a empresa entre em contato com o Senac, sendo feita a inscrição mediante contrato firmado em que o jovem atuará como aprendiz em paralelo às aulas.

A carga horária do programa é de 1.560 horas. O aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação teórica e prática, sob a orientação de uma entidade qualificada.

As vagas estão abertas para dois cursos: Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos e Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercados. Os cursos estão programados para começar no dia 25 de outubro com término no dia 25 de março do ano que vem, com aulas de terça-feira e quinta-feira, das 14h às 18h.
O gerente do Senac Catanduva, Murillo Michel, explica que ao entrar no programa, a empresa, além de cumprir seu papel legal de contratante do aprendiz, é convidada a compartilhar experiências como parceiras do Senac, além de atuar no processo de transformação do jovem, dando oportunidade de trabalho e o ajudando a construir uma vida pessoal e profissional mais promissora.

“A grande vantagem na contratação de aprendizes é que a companhia tem a possibilidade de formar seu futuro colaborador dentro da cultura da corporação. Além disso, a empresa acaba fazendo seu papel de responsabilidade social”, ressalta o gerente.

As informações detalhadas sobre como participar do programa estão disponíveis no site . O Senac Catanduva fica localizado na rua Santos, 300, no centro. Mais informações pelo telefone (17) 3311-4650.