O INÍCIO DA PRIMAVERA

O INÍCIO DA PRIMAVERA
O INÍCIO DA PRIMAVERA
Sempre gostei do mês de setembro, desde criança, acho que devido a fato ter tido a presença frequente da alegria boba dentro de meu coração, e me encantava quando eram realizadas as comemorações que marcavam o início da estação das flores.

Na escola, as professoras passavam a ensaiar cantos, brincadeiras, recitar poesias enfim, todo esse tipo de coisa que parecia trazer uma contagiante felicidade nas pessoas. Não apenas nas atividades cotidianas, mas também essa época parecia despertar aquela expectativa de dias melhores, talvez por anteceder a chegada do tão esperado verão que, por sua vez, era o momento mais aguardado por nos remeter às férias e a expectativa de ir à praia e, aproveitar os dias que pareciam ficar mais longos.
Até hoje me lembro da poesia “As Borboletas” que recitei uma vez, e ela me ensinou uma das coisas essenciais que carrego comigo até hoje: o respeito à diversidade.  No dia 23 de setembro se inicia a primavera e, nesse mesmo dia ainda é celebrado o dia do sorvete – mais um motivo pra comemorar, não pode ser só coincidência né?
O INÍCIO DA PRIMAVERA
Até hoje me lembro da poesia “As Borboletas” que recitei uma vez, e ela me ensinou uma das coisas essenciais que carrego comigo até hoje: o respeito à diversidade.
No dia 23 de setembro se inicia a primavera e, nesse mesmo dia ainda é celebrado o dia do sorvete – mais um motivo pra comemorar, não pode ser só coincidência né?
Ultimamente muitos tem nos falado que as épocas do ano, que marcavam as estações eram mais significativas há alguns anos e que, hoje em dia, não existe mais motivo para dividir o ano por meio delas, devido ao fato de o clima estar se modificando e o planeta não reagir mais conforme essas temporadas. Mas talvez isso também ocorra porque as pessoas não têm observado tanto as temperaturas, os climas e os aspectos que nos rodeiam.
Aliás, a sociedade atual nos torna seres mais mecânicos, nos priva de observar tudo a nossa volta, não apenas as questões climáticas. Damos mais atenção aos desastres, catástrofes, notícias ruins e uma série de outros elementos negativos que, nos tornam pessoas sem esperança.
Não nos permitimos observar a beleza das flores, o bater de asas das borboletas, o formato das nuvens no céu, o sorriso de uma criança, e todas essas situações que nos oferecem motivos para ainda sorrir e acreditar na humanidade, de alguma forma.
Acredite que o bem ainda se faz presente no mundo, e mais do que isso compartilhe coisas boas.
Portanto, inspire-se com a primavera. Volte o seu olhar para as coisas pequenas e essenciais de sua vida. Tire um tempo para estar em contato com a natureza – não se preocupe, ele pode ser bem breve, desde que tenha qualidade.

Olhe para as estrelas. Reforce a sua fé. Permita que a luz das flores da alegria se reacenda dentro de sua alma.

Fonte: OSEGREDO Por: TANIA MENEGUSSE DE BRITIS