DINÂMICA DE GRUPO NAS SALAS DE AULA

DINÂMICA DE GRUPO NAS SALAS DE AULA
DINÂMICA DE GRUPO NAS SALAS DE AULA

A dinâmica de grupo nunca foi tão utilizada como nos dias atuais. O termo Dinâmica faz parte da psicologia social, sendo relacionada com forças e ações dentro de um determinado grupo.

As pessoas costumam agir diferente quando estão em grupo e o grupo varia de acordo com comportamento que é apresentado. Essas dinâmicas são usadas para que as pessoas de um grupo possam ter um bom entrosamento, para isso, são usados objetos como espelho e presentes.
Em uma entrevista de emprego, a dinâmica é utilizada para avaliar o comportamento do indivíduo em grupo. Na escola, essa dinâmica é utilizada para fazer com que os alunos possam interagir com outros alunos e professores, diminuindo a agressividade, promovendo empatia e ainda diminuindo a inibição de alguns.
Para começar a dinâmica em sala de aula. É importante que não tenha muitas pessoas desconhecidas para não haver desconfiança na parte dos alunos, a sala deve ser limpa, o espaço deve ser suficiente para os alunos se sentarem em círculos ai é só se divertirem.