Fazer Lembrancinhas ajuda a criança despertar a criatividade

Fazer Lembrancinhas ajuda a criança despertar a criatividade
Fazer Lembrancinhas ajuda a criança despertar a criatividade

Desenvolver nas crianças habilidades motoras é fundamental, através de atividades físicas e atividades que exijam concentração e delicadeza como a confecção de lembrancinhas são muito importantes para o desenvolvimento individual da motricidade das crianças na educação infantil. 
Além de auxiliar na motricidade, a confecção de lembrancinhas desperta a criatividade das crianças e são ótimos para presentear em datas especiais, como cartões com desenhos e pinturas, moldes das mãozinhas das crianças e porta-trecos com colagens.

Algumas lembrancinhas por necessitarem do uso de tesouras e outros materiais que são potencialmente perigosos para as crianças, são feitos pelo próprio professor e entregues aos alunos ou pais. 
Fazer Lembrancinhas ajuda a criança despertar a criatividade
Veja agora o passo a passo de uma lembrancinha simples e bonita e feita com materiais bem baratos e recicláveis: 

Borboleta com Pirulito

Materiais:

Cola bastão, cola glitter, tesoura, caneta, folhas de ofício coloridas, pirulitos.

Instruções:

O primeiro passo é dividir a sua folha de ofício em quatro pequenos quadrados. Recorte-os e dobre-os ao meio.
Em seguida, com o lápis ou caneta, desenhe um “B” em um dos lados da folha. Faça o desenho com a letra mais larga embaixo do que em cima, para que tome a forma de uma borboleta.
Quando estiver pronto, recorte-o com o papel dobrado e use este desenho como molde para fazer as lembrancinhas. Assim que você recortar a folha no formato da borboleta, ainda com o papel dobrado, faça dois pequenos cortes na dobra (deixe mais ou menos 3 cm entre eles). Isso servirá para suporte do pirulito.
Agora é hora de usar sua criatividade! Usando a cola glitter e os retalhos do papel ofício faça corações e enfeites na borboleta.
Em seguida, passe o canudinho do pirulito pelos cortes feitos na dobra da borboleta. E está pronta a lembrancinha!