BAIXE AVALIAÇÃO DE PORTUGUÊS COM FÁBULA

BAIXE AVALIAÇÃO DE PORTUGUÊS COM FÁBULA
Baixe em pdf
Olá amigos do SOESCOLA.COM.
AVALIAÇÃO DE PORTUGUÊS COM ATIVIDADES DE INTERPRETAÇÃO DE TEXTO PARA 3º ANO
Acabei de receber em meu E-mail essa Avaliação de Português para 3° ano para imprimir ou servir de modelo. O aquivo que recebi estava um tanto quanto danificado então resolvi digitar novamente e transformar em PDF. Espero que gostem, está pronto para imprimir !
Nessa avaliação temos a fábula o leão e o Camundongo, a reescrita do texto, a interpretação do texto, atividades de gramática, fonética, feminino das palavras.
Se você tem interesse nessa avaliação basta clicar nos links abaixo:
o que é Fábula:
Fábula é uma composição literária em que os personagens são animais que apresentam características humanas, tais como a fala, os costumes, etc. Estas histórias são geralmente feitas para crianças e terminam com um ensinamento moral de caráter instrutivo.
A fábula é uma narrativa em prosa ou poema épico breve de caráter moralizante, protagonizado por animais, plantas ou até objetos inanimados. Contém geralmente uma parte narrativa e uma breve conclusão moralizadora, onde os animais se tornam exemplos para o ser humano, sugerindo uma verdade ou reflexão de ordem moral.
A fábula teve a sua origem no Oriente, onde existe uma vasta tradição, passando depois para a Grécia, onde foi cultivada por Hesíodo, Arquíloco e sobretudo Esopo. Neste período o gênero ainda pertencia à tradição oral. Foram os romanos, entre os quais sobressai Fedro, que inseriram a fábula na literatura escrita.
Cada animal simboliza algum aspeto ou qualidade do homem como, por exemplo, o leão representa a força; a raposa, a astúcia; a formiga, o trabalho, é uma narrativa com fundo didático.
Quando os personagens são seres inanimados, forças da natureza ou objetos, a narrativa recebe o nome de apólogo, que é diferente da fábula.
As fábulas são normalmente transmitidas por pais, professores, até políticos e figuras públicas, e estão em livros, peças de teatro, filmes, e em várias outras formas de comunicação.
Em sentido figurado, a palavra fábula pode significar mentira ou farsa. Ex: Não estamos mais namorando porque eu descobri que tudo o que ela me disse não passava de uma fábula.
Lembrando que está avaliação foi recebida por E-mail é não é de minha autoria. 
Veja também: