CONFIRA: LISTA COM 1000 ATIVIDADES PRONTAS PARA IMPRIMIR

AMIZADE ENTRE MÃE E FILHOS



Confira algumas “dicas” que poderão auxiliar na vivência dos papéis de amiga e mãe.
AMIZADE ENTRE MÃE E FILHOS
Há algumas décadas, as mães tinham em mente que seu papel se restringia à disciplina rigorosa, com brigas e exigência de respeito. Não pensavam que poderiam ser amigas dos filhos. 

A educação passou por transformações, hoje é proporcionado ao filho mais espaço para expressar suas opiniões, diferentemente daquela de tempos atrás, porém, é interessante que a mãe fique atenta quanto à sua postura, para não confundir os papéis. Entre a relação dela e do filho, não cabe comportar como se tivesse a mesma idade desse, para que a relação de autoridade não fique confusa. 
Veja algumas “dicas” que poderão auxiliar na vivência dos papéis de amiga e mãe: 

• Primeiramente é de fundamental importância que você (mãe) exerça sua autoridade. Assim, a criança compreenderá que o responsável pelas decisões é você. Esse é um aspecto que colabora para o desenvolvimento emocional da criança. 

• Mostre à criança a sua capacidade, ela tem essa necessidade e deve ser estimulada a ser independente, porém, respeitando sempre a faixa etária e lembrando que a independência acontece gradualmente, ou seja, as exigências são feitas de acordo com a idade. Mas é papel dos pais transmitirem confiança ao filho. 

• Outra necessidade que a criança tem é quanto às regras, horários, ela precisa de limites estabelecidos. Uma vez que esses são instituídos, os pais podem também ensinar o filho a negociar algumas situações, como por exemplo, deixá-lo fazer algo que goste depois de ter terminado uma tarefa. Deixe também que a criança expresse seus sentimentos. 

• Invista no relacionamento com seu filho, dispensando a ele tempo para dialogarem. Ouvir a criança é muito importante, assim você estará oferecendo a oportunidade de contar suas histórias, falar sobre seus receios. Enfim, estabeleça a confiança desde os primeiros anos do seu filho. Porém, lembre-se que a criança aprende pelo modelo, então é fundamental que suas atitudes sejam coerentes com o que você fala, para não causar desconfiança.

Confira algumas “dicas” que poderão auxiliar na vivência dos papéis de amiga e mãe.
AMIZADE ENTRE MÃE E FILHOS

Por Patrícia Lopes

COMENTE pelo Facebook:

Postagens Relacionadas

Próximo
Anterior

0 comentários:

Acompanhe !!

Conteúdo para Estudantes, Pais e Professores.

Exercícios, Atividades Educativas, Alfabetização infantil, Atividades Infantis, Atividades Lúdicas, Atividades para Imprimir, Atividades Pedagógicas, Atividades para Professores, Artesanato, Artigos Educacionais, Autismo, Berçário, Moldes para Imprimir, Datas comemorativas, Maternal, Folclore, Planos de Aula, Sequências Didáticas, Planos de Aula, Livros Infantis, Início Ano Letivo, Desenhos para colorir, Imagens Educativas, Notícias sobre os Vestibulares e Enem, Monografias e mais.