Início Datas Comemorativas Texto sobre a origem do Dia das Mães

Texto sobre a origem do Dia das Mães

11
0
COMPARTILHAR

Texto sobre a origem do Dia das Mães

Quando é o Dia das Mães? 
Qual a origem da data? 
Desde quando ela é comemorada no Brasil?
VEJA TAMBÉM 

DIA DAS MÃES – Origem da Celebração e Atividades


Conheça no texto com desenho para colorir a origem desta data tão importante para nosso calendário.
Texto sobre a origem do Dia das Mães Quando é o Dia das Mães?  Qual a origem da data?  Desde quando ela é comemorada no Brasil?
Texto Origem do Dia das Mães
VEJA TAMBÉM 
Texto:

2º domingo de maio Dia da Mães

O Dia das Mães nasceu nos Estados Unidos. Sua idealizadora foi uma professora norte-americana chamada Anna Jarvis, que nasceu em 1864, na cidade de Webster, estado da Virgínia.
Anna perdeu a mãe, Anna Reeves Jarvis, em 1905. Sofreu muito com essa perda e pensou em estabelecer um dia para homenagear não só a sua, mas todas as mães do mundo. Escreveu então uma carta ao ao governador do seu estado, sugerindo a comemoração. O governador, William Glasscock, aceitou a sugestão e instituiu oficialmente o Dia da Mães no estado, em 1910.
Para homenagear Anna, determinou que as comemorações se dessem no segundo domingo de maio, data próxima do falecimento de sua mãe. Em 1914, a data foi incluída no calendário federal dos Estados Unidos. Anna Jarvis fez muitas conferências e palestras sobre o tema. Empregou toda a fortuna que herdara na divulgação mundial da comemoração. Em pouco tempo, a data foi aceita pela maioria dos povos ocidentais, e Anna viu realizado seu sonho.
A comemoração chegou ao Brasil em 1918, através da Associação Cristã de Moços de Porto Alegre. A data passou a ser comemorada oficialmente em 5 de maio de 1932, através de um decreto que instituiu o Dia das Mães no segundo domingo de maio.

Confira todas as atividades para o dia das mães que temos aqui em nosso site (Dia Das Mães)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here