CONFIRA: LISTA COM 1000 ATIVIDADES PRONTAS PARA IMPRIMIR

5 métodos de produtividade para te ajudar a organizar seus estudos



5 métodos de produtividade que podem ajudar a organizar seus estudos

5 métodos de produtividade para te ajudar a organizar seus estudos


Navegando pela internet eu encontrei essas dicas incríveis para ajudar a organizar seus estudos.

É realmente interessante e foi retirado do site GuiaDoEstudante.

Selecionamos métodos, técnicas e aplicativos que auxiliam a combater as distrações do dia a dia

Dar uma olhadinha nas redes sociais, assistir a um seriado ou até mesmo jogar uma partida de videogame entre uma tarefa e outra são só algumas das tentações que costumam aparecer na hora dos estudos.
Apesar de parecerem inofensivas, essas distrações podem atrapalhar (e muito) o seu rendimento no dia a dia. Para que você consiga manter os estudos e as tarefas na linha, listamos alguns métodos, técnicas e aplicativos que ajudam a combatê-las.

Técnica Pomodoro

Depois de escolher o que vai fazer, você deve marcar 25 minutos para direcionar seu foco completa e exclusivamente para essa tarefa (nada de outras leituras, de abrir outras abas no navegador e nem mesmo de conferir o celular!). 

Passado esse tempo, você deve fazer um intervalo de 5 minutos. Aproveite para tomar uma água e dar uma volta. Em seguida, volte para a tarefa por mais 25 minutos. A cada 4 ciclos a pausa deve ser mais longa, de 15 minutos.

Getting Things Done (GTD)


Resumidamente, a ideia é anotar em um caderno ou aplicativo tudo o que vem à sua cabeça: coisas a fazer, ideias, informações… Depois, de acordo com prazos, projetos e contextos você deve organizar o que foi anotado para ver por onde deve começar a trabalhar.

David Allen, o criador do GTD, detalha bem os seus princípios no livro A Arte de Fazer Acontecer, mas também existem páginas dedicadas ao debate do método.

Todoist 

Gerenciador de listas de tarefas que possui espaços para lembretes, prazos e anotações, além de permitir marcações em categorias como projetos ou subprojetos. Você pode utilizá-lo somente através do site, mas também há versões de aplicativos para smartphones e extensões para navegadores.

Toggl

Através do Toggl, é possível contabilizar o tempo gasto com cada atividade. A ideia é que se inicie a contagem sempre junto ao começo de cada tarefa. Com esses dados, a ferramenta gera relatórios detalhados de como você gasta seu tempo, o que pode te ajudar a pensar em uma maneira melhor de gerenciar suas atividades — além de mostrar, obviamente, quanto tempo você perde com distrações.

Strict Workflow

Extensão para navegador que auxilia no uso da técnica Pomodoro. Durante os 25 minutos do ciclo de trabalho, ela bloqueia o acesso a sites de distração como Facebook, Twitter e Youtube. Você pode editar essa lista e acrescentar outros endereços. 


COMENTE pelo Facebook:

Postagens Relacionadas

Próximo
Anterior

0 comentários:

Acompanhe !!

Conteúdo para Estudantes, Pais e Professores.

Exercícios, Atividades Educativas, Alfabetização infantil, Atividades Infantis, Atividades Lúdicas, Atividades para Imprimir, Atividades Pedagógicas, Atividades para Professores, Artesanato, Artigos Educacionais, Autismo, Berçário, Moldes para Imprimir, Datas comemorativas, Maternal, Folclore, Planos de Aula, Sequências Didáticas, Planos de Aula, Livros Infantis, Início Ano Letivo, Desenhos para colorir, Imagens Educativas, Notícias sobre os Vestibulares e Enem, Monografias e mais.