Urca e UFGD divulgam resultado de seus vestibulares 2016

Na última sexta-feira (18), a Universidade Regional do Cariri (Urca), do Ceará, e a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), do Mato Grosso do Sul, liberaram as listas de candidatos aprovados em seus vestibulares 2016. Ao todo, cerca de 2,2 mil pessoas foram convocadas para ingresso em mais de 60 opções de curso oferecidas pelas duas universidades.

Matrículas serão realizadas a partir do fim de janeiro

Na última sexta-feira (18), a Universidade Regional do Cariri (Urca), do Ceará, e a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), do Mato Grosso do Sul, liberaram as listas de candidatos aprovados em seus vestibulares 2016. Ao todo, cerca de 2,2 mil pessoas foram convocadas para ingresso em mais de 60 opções de curso oferecidas pelas duas universidades.   >> Confira o resultado do vestibular 2016 da Urca >> Confira o resultado do vestibular 2016 da UFGD  Matrículas serão realizadas a partir do fim de janeiro     Urca  O período de matrícula dos selecionados no processo seletivo da instituição cearense vai de 27 de janeiro a 9 de fevereiro. Na ocasião, os candidatos deverão apresentar RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor, comprovante de quitação eleitoral, certificado de reservista e certificado de conclusão e histórico escolar do ensino médio.  O vestibular 2016 da Urca foi aplicado em uma única etapa, em 12 e 13 de dezembro. No primeiro dia, os candidatos encararam 60 questões de múltipla escolha de Física, Matemática, Química e História. No dia seguinte, foram outras 60 perguntas de Biologia, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira. A parte discursiva do exame ficou por conta da Redação, aplicada no último dia de provas.  UFGD  Já na universidade sulmatrogrossense, o registro acadêmico dos aprovados acontecerá entre os dias 1 e 3 de fevereiro, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h. Para realizar a matrícula, é obrigatório apresentar certificado de conclusão e histórico escolar do ensino médio, certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, certificado de reservista, título eleitoral, certidão de quitação eleitoral e uma fotografia 5x7 com data.  Em 6 de dezembro, a UFGD aplicou as provas de seu processo seletivo nas cidades de Campo Grande, Coxim, Dourados e Três Lagoas. Das 8h às 10h, os vestibulandos encararam a prova de Redação. Já no período das 13h às 17h30 foram aplicadas 80 questões de conhecimentos gerais.      fonte: GuiaDoEstudante


Urca

período de matrícula dos selecionados no processo seletivo da instituição cearense vai de 27 de janeiro a 9 de fevereiro. Na ocasião, os candidatos deverão apresentar RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor, comprovante de quitação eleitoral, certificado de reservista e certificado de conclusão e histórico escolar do ensino médio.

vestibular 2016 da Urca foi aplicado em uma única etapa, em 12 e 13 de dezembro. No primeiro dia, os candidatos encararam 60 questões de múltipla escolha de Física, Matemática, Química e História. No dia seguinte, foram outras 60 perguntas de Biologia, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira. A parte discursiva do exame ficou por conta da Redação, aplicada no último dia de provas.

UFGD

Já na universidade sulmatrogrossense, o registro acadêmico dos aprovados acontecerá entre os dias 1 e 3 de fevereiro, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h. Para realizar a matrícula, é obrigatório apresentar certificado de conclusão e histórico escolar do ensino médio, certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, certificado de reservista, título eleitoral, certidão de quitação eleitoral e uma fotografia 5×7 com data.

Em 6 de dezembro, a UFGD aplicou as provas de seu processo seletivo nas cidades de Campo Grande, Coxim, Dourados e Três Lagoas. Das 8h às 10h, os vestibulandos encararam a prova de Redação. Já no período das 13h às 17h30 foram aplicadas 80 questões de conhecimentos gerais.

fonte: GuiaDoEstudante