CONFIRA: LISTA COM 1000 ATIVIDADES PRONTAS PARA IMPRIMIR

Último dia da Unicamp 2016 tem prova bem contextualizada



Segunda fase do vestibular terminou nesta terça-feira (19); veja comentários dos professores.

Último dia da Unicamp 2016 tem prova bem contextualizadaA segunda fase do vestibular 2016 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) terminou nesta terça-feira (19). Os candidatos aprovados responderam a 18 questões das provas de física, química e biologia. De acordo com os professores ouvidos pelo GUIA, a prova apresentou nível semelhante à de ontem, mas com uma melhora: bastante contextualização.

Para Célio Tasinafo, diretor pedagógico do cursinho Oficina do Estudante, esse fator levou as questões para muito mais perto do aluno. “A prova de física, especialmente, estava muito criativa. Houve questão que misturou atrito e construção das pirâmides do Egito, outra que falou de energia solar com o arquiteto Antoni Gaudí”, disse.
Para o professor Ronaldo Carrilho, supervisor do Anglo Vestibulares, a prova procurou “aferir se o candidato tem outras habilidades além dos conhecimentos na disciplina, como boa intepretação de texto, a seleção de informações e entendimento de gráficos”. Outra vantagem para ele foi que a prova cobrou temas clássicos, bastante comuns no currículo do ensino médio, o que facilitou para os estudantes.
As questões também cobraram muitos temas atuais, como aquecimento global e o Aedes aegypti, em alta pela transmissão do zika vírus. “Foi uma prova muito próxima a acontecimentos presentes, valorizando a capacidade de redação do aluno e a organização de ideias”, explica Célio Tasinafo.
No geral, foi uma prova de nível médio para difícil, mais trabalhosa do que complicada. “O aluno pouco familiarizado com a prova da Unicamp provavelmente não foi bem sucedido. Mas quem treinou com provas anteriores com certeza mandou bem”, diz Ronaldo.
Próximas datas
As provas de Habilidades Específicas, para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança serão realizadas em Campinas entre 25 e 28 de janeiro. A primeira chamada será divulgada em 12 de fevereiro e os convocados nesta chamada deverão efetivar a matrícula não presencial (pela internet) nos dia 13 ou 14 de fevereiro, exclusivamente na página eletrônica da Comvest, em formulário específico.

COMENTE pelo Facebook:

Postagens Relacionadas

Próximo
Anterior

0 comentários:

Acompanhe !!

Conteúdo para Estudantes, Pais e Professores.

Exercícios, Atividades Educativas, Alfabetização infantil, Atividades Infantis, Atividades Lúdicas, Atividades para Imprimir, Atividades Pedagógicas, Atividades para Professores, Artesanato, Artigos Educacionais, Autismo, Berçário, Moldes para Imprimir, Datas comemorativas, Maternal, Folclore, Planos de Aula, Sequências Didáticas, Planos de Aula, Livros Infantis, Início Ano Letivo, Desenhos para colorir, Imagens Educativas, Notícias sobre os Vestibulares e Enem, Monografias e mais.