Sisu 2016 tem 974 mil inscritos até 16h desta segunda-feira (11)

Área de Engenharia tem maior oferta de vagas, seguida por Medicina

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou em entrevista coletiva que o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) contabilizou 974 mil inscrições até as 16h desta segunda-feira (11). O programa da primeira edição de 2016 abriu à meia-noite de hoje.
Segundo o ministro, a maior oferta de vagas é da área de Engenharia, 35 mil. Em seguida, vem Medicina, com 4,4 mil. Os candidatos poderão se candidatar a 228 mil vagas no total em 131 instituições até as 23h59 do próximo dia 14.
Para se inscrever, o candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 e não pode ter zerado na redação. Acesse aqui o resultado do Enem, divulgado na última sexta-feira (8). O candidato pode optar por até duas opções de vaga e deve especificá-las, em ordem de preferência, em instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno.
O sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que vai poder alterar as opções de curso de acordo com a nota. Ele também terá de indicar se pretende concorrer a vagas reservadas para Lei de Cotas; a vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição ou a vagas destinadas à ampla concorrência.
Veja o calendário: