Segunda fase da Fuvest 2016 termina nesta terça-feira (12)

Primeira chamada para matrícula será divulgada no dia 2 de fevereiro

O terceiro e último dia de provas do vestibular 2016 da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) começa nesta terça-feira (12).
Segunda fase da Fuvest 2016 termina nesta terça-feira (12)
Hoje, os estudantes responderão a 12 questões de duas ou três disciplinas, a depender da carreira escolhida. Se forem duas disciplinas, serão seis questões em cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões de cada. Essa prova, que também vale 100 pontos, é obrigatória para todos os convocados.
No segundo dia de prova, ocorrido ontem (11), houve 8,4% de ausentes: dos 25.967 convocados, 2.188 não compareceram ao local de prova. As questões foram sobre as disciplinas do núcleo comum do ensino médio: história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. Segundo Paulo Moraes, diretor de ensino do Anglo Vestibulares, a prova foi muito difícilconsiderando o caráter de conhecimentos gerais. “As questões estavam bem feitas, mas muito trabalhosas”, explica.

Próximas datas

As provas de habilidades específicas (Arquitetura ‐ FAU, Arquitetura ‐ São Carlos, Artes Cênicas, Curso Superior do Audiovisual e Design) serão realizadas a partir de 13 de janeiro 2016.
A primeira chamada para matrícula será divulgada no dia 2 de fevereiro. A partir desta data, o candidato poderá, também, consultar o seu boletim de desempenho nas provas. A matrícula online será feita nos dias 2 e 3, e presencial nos dias 11 e 12. A segunda convocação ocorrerá no dia 4 de fevereiro, com matrícula nos dias 11 e 12. Desta chamada em diante, as matrículas serão apenas presenciais.