MEC divulga datas do ProUni e do Fies

 Ministério da Educação  O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na segunda-feira, as datas de abertura do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Ambos os processos serão iniciados ainda em janeiro.  As inscrições para o ProUni estarão abertas entre os dias 19 e 22 deste mês. Os interessados em participar do Fies deverão se cadastrar entre os dias 26 e 29. Os editais dos programas ainda não foram divulgados.  O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior para estudantes que não possuem recursos para custear sua formação. As bolsas integrais são oferecidas para estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio, enquanto as bolsas parciais podem ser solicitadas por candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa.  O Fies, criado pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001 , é um programa de financiamento de cursos superiores não gratuitos. Os percentuais de financiamento variam de acordo com as condições econômicas dos contratantes, que deverão pagar o investimento dentro do prazo estabelecido pelo programa. Para mais informações sobre o ProUni, acesse a página do programa. Para mais informações sobre o Fies, clique aqui.
Ministério da Educação
O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na segunda-feira, as datas de abertura do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Ambos os processos serão iniciados ainda em janeiro.
As inscrições para o ProUni estarão abertas entre os dias 19 e 22 deste mês. Os interessados em participar do Fies deverão se cadastrar entre os dias 26 e 29. Os editais dos programas ainda não foram divulgados.
O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior para estudantes que não possuem recursos para custear sua formação. As bolsas integrais são oferecidas para estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio, enquanto as bolsas parciais podem ser solicitadas por candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa.
O Fies, criado pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001 , é um programa de financiamento de cursos superiores não gratuitos. Os percentuais de financiamento variam de acordo com as condições econômicas dos contratantes, que deverão pagar o investimento dentro do prazo estabelecido pelo programa.
Para mais informações sobre o ProUni, acesse a página do programa. Para mais informações sobre o Fies, clique aqui.