ITA libera segunda chamada do vestibular 2016



O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira (20) a segunda chamada de seu vestibular 2016. Os candidatos selecionados deverão se apresentar nocampus da instituição, na cidade de São José dos Campos, para a realização do exame médico obrigatório na próxima segunda-feira (25), às 8h. O processo seletivo foi aplicado durante quatro dias de dezembro para cerca de 12,5 mil pessoas em 23 cidades do país.

Selecionados devem se apresentar para realização do exame médico no próximo dia 25





Nos dias 15 e 16 de dezembro, os candidatos responderam questões de Física, Inglês e Português e produziram uma redação. No dia 17, foram aplicadas 20 questões de múltipla escolha e 10 discursivas de Matemática. Em 18 de dezembro, mais 30 perguntas de Química encerram a maratona de provas. Segundo o instituto, o índice de abstenção foi de 39%.


O vestibular 2016 do ITA ofertou 140 vagas para ingresso em seis especialidades da Engenharia: Aeronáutica, Eletrônica, Mecânica-Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, da Computação e Aeroespacial. Os cursos têm duração de cinco anos. Para mais informações, consulte o edital de abertura do processo seletivo.